Redmi note: qual melhor smartphone da série?

Qual melhor Redmi Note: essa série de celulares é voltada para o segmento intermediário. É ótima opção para quem quer bom custo-benefício
qual melhor Redmi note

Não é novidade para ninguém que a Xiaomi tem excelentes aparelhos celulares em sua gama de produtos. Porém, com tantas opções no mercado, fica difícil saber qual é o melhor Redmi Note para comprar. Nosso objetivo a seguir é te mostrar quais as opções disponíveis e qual o melhor modelo de Redmi. 

Para isso, vamos trazer a evolução da linha Redmi Note, suas principais características, o modelo mais atual e quais suas vantagens. Leia até o final para saber todas as informações!

Saiba como comprar Redmi Note com desconto

A evolução da série Redmi Note

A linha Redmi Phone, desenvolvida pela Xiaomi, é voltada para o segmento de celular intermediário do mercado de smartphones. 

Esses dispositivos são caracterizados por sua simplicidade e funcionalidades equilibradas, sendo uma opção com melhor custo-benefício para os consumidores. 

Atualmente, a série de celulares se encontra na sua 13° geração, projetado para atender as necessidades dos usuários sem comprometer a qualidade e o desempenho. 

Redmi Note 1

O primeiro celular da linha Redmi Note 1 foi lançado em 2014 com 1GB de RAM e 4GB de armazenamento, tela de 5.5 polegadas, com o corpo de plástico, bateria de 3100 mAh, câmera de 13MP traseira e 5MP frontal com tela IPS LCD. 

Redmi Note 2 

O Redmi Note 2 foi lançado em 2015, com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento, tela de 5.5 polegadas, com corpo de plástico, bateria de 3060 mAh, câmera de 13MP traseira e 5MP frontal com tela IPS LCD. 

Redmi Note 3 (MediaTek)

O Redmi Note 3 foi lançado também em 2015, com 2GB de RAM e 16GB de armazenamento, tela de 5.5 polegadas com corpo em metal, bateria de 4000 mAh, câmera de 13MP traseira e 5MP frontal com tela IPS LCD. 

Redmi Note 4 

O Redmi Note 4 foi lançado em 2016, com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, tela de 5.5 polegadas, com corpo em alumínio, bateria de 4100 mAh, câmera de 13MP traseira e 5MP frontal com tela IPS LCD. 

Redmi Note 5

O Redmi Note 5 foi lançado no início de 2018, com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, tela de 5.9 polegadas, com corpo de plástico, bateria de 4100 mAh, câmera de 12MP traseira e 5MP frontal com tela IPS LCD. 

Redmi Note 6

O Redmi Note 6 foi lançado no final de 2018, com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, tela de 6.2 polegadas, com corpo de alumínio, bateria de 4000 mAh, câmera de 16MP traseira e 5MP frontal com tela IPS LCD. 

Redmi Note 7

O Redmi Note 7 foi lançado em 2019, com 3GB de RAM e 32GB de armazenamento, tela de 6.3 polegadas, com corpo de plástico, bateria de 4000 mAh, câmera dupla de 48MP traseira e 13MP frontal com tela IPS LCD. 

Redmi Note 8

O Redmi Note 8 foi lançado também em 2019, com 4GB de RAM e 64GB de armazenamento, tela de 6.3 polegadas, com corpo de plástico, bateria de 4000 mAh, câmera quadrupla de 48MP+ 8 MP + 2 MP + 2 MP traseira e 13MP frontal com tela IPS LCD. 

Redmi Note 9

O Redmi Note 9 foi lançado em 2020, com 3GB de RAM e 64GB de armazenamento, tela de 6.5 polegadas, com corpo de plástico, bateria de 5020 mAh, câmera quadrupla de 48MP+ 8 MP + 2 MP + 2 MP traseira e 13MP frontal com tela IPS LCD. 

Redmi Note 10

O Redmi Note 10 foi lançado em 2021, com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento, tela de 6.4 polegadas, com corpo de plástico, bateria de 5000 mAh, câmera quadrupla de 48MP+ 8 MP + 2 MP + 2 MP traseira e 13MP frontal com tela SUPER AMOLED. 

Redmi Note 11 

O Redmi Note 11 foi lançado em 2022, com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento, com tela de 6.4 polegadas, com corpo de plástico, bateria de 5000 mAh, câmera quadrupla de 50MP+ 8 MP + 2 MP + 2 MP traseira e 13MP frontal com tela AMOLED. 

Redmi Note 12

O Redmi Note 12 foi lançado em 2023, com 4GB de RAM e 128GB de armazenamento, com tela de 6.6 polegadas, com corpo de plástico, bateria de 5000 mAh, câmera tripla de 48MP+ 8 MP + 2 MP traseira e 13MP frontal com tela AMOLED.

Redmi Note 13

O Redmi Note 13 foi lançado em 2024, com 6GB ou 8GB de RAM e 258GB de armazenamento, com tela de 6.6 polegadas, com corpo de plástico, bateria de 5000 mAh, câmera tripla de 108MP + 8 MP + 2 MP traseira e 16MP frontal com tela AMOLED.

Qual a vantagem do Redmi Note? 

O Redmi Note é um dos smartphones mais procurados pelo seu custo benefício, além de ter várias vantagens como especificações técnicas avançadas, como processadores poderosos, baterias de longa duração e sistemas de câmeras versáteis, com preços acessíveis. 

Isso os torna ideais para consumidores que buscam tecnologia de ponta sem gastar muito.

Além disso, a linha Redmi Note é conhecida por sua construção robusta e design elegante, oferecendo uma experiência de usuário premium. 

A Xiaomi também se destaca pelo suporte contínuo de software, garantindo atualizações regulares do sistema operacional e patches de segurança, o que prolonga a vida útil do dispositivo e melhora a experiência geral do usuário.

Qual o melhor Redmi Note para comprar em 2024? 

Queridinho por muitos brasileiros, os smartphones da família Redmi Note já é o celular ideal quando se pensa em um bom celular. Porém, com tantas versões, qual é a melhor? É isso que vamos falar a seguir! 

O Redmi Note 13, o mais recente da família, é um celular intermediário com tecnologia de celular premium. Ele é equipado com uma memória de até 256GB expansível para armazenar todos os seus momentos e possui 6GB ou 8GB de RAM, permitindo uma navegação de alta qualidade sem travamentos, ideal para multitarefas ou jogos intensos. 

Seu processador octa-core assegura rapidez em cada ação, enquanto a câmera de 108 MP captura fotos com detalhes surpreendentes. Os vídeos também são captados em alta qualidade em Full HD, em um design fino e elegante, com velocidade do 5G/LTE. Tudo isso operado pelo Android 13 com a MIUI 14, para uma interface fluida e atraente.

Já o Redmi Note 12, o antecessor do Redmi Note 13, é um celular que não fica para trás em tecnologia e experiência. Equipado com uma tela AMOLED e taxa de atualização de 120 Hz, promete cores vivas e detalhes ultra nítidos. Ele é equipado com uma memória de até 256GB expansível e possui 6GB ou 8GB de RAM, campeão da multitarefa e armazenamento. 

Sua bateria garante um alto desempenho e durabilidade junto ao seu processador, Snapdragon 8 Gen 1. Suas câmeras, 50 MP traseira e 13 MP frontal, capturam momentos com qualidade profissional em um celular intermediário. Tudo isso, rodando no fluido Android 12 com MIUI 13, faz do Xiaomi Redmi Note 12 a escolha inteligente para quem procura eficiência e elegância.

Para 2024, o Redmi Note 13 destaca-se como a melhor opção da linha Redmi Note, incorporando recursos de smartphones premium em um pacote intermediário. 

Com suas opções de 6GB ou 8GB de RAM e 256GB de armazenamento expansível, ele oferece desempenho excepcional para multitarefas e jogos rodando o Android 13 com MIUI 14, apresentando uma interface fluida e fácil de mexer. 

Saiba como comprar Redmi Note com desconto. 

Qual a diferença entre a linha Redmi e Redmi Note?

Iniciada em 2013, a Redmi evoluiu para uma submarca de aparelhos intermediários da Xiaomi após crescer em popularidade pela qualidade de seus dispositivos. 

Os smartphones oferecem boas configurações e um bom preço, atendendo uma grande parte da população que busca atender tarefas cotidianas. Para ter como exemplo, as linhas Moto G, da Motorola ou a linha Galaxy A, da Samsung, seriam suas equivalentes. 

Diferenciada em quatro famílias – Redmi, Redmi Note, Redmi K e Redmi A, as mais populares são a Redmi e a Redmi Note

A família Redmi está na 12ª geração e oferece os smartphones mais baratos da Xiaomi. Os aparelhos não possuem configurações muito avançadas, apenas o básico para o dia-a-dia como fazer ligações, acessar as redes sociais e jogar jogos mais leves. Possuem a última versão do Android, mas nada além disso. 

Já a família Redmi Note é bem mais popular e possuem configurações mais avançadas, além de terem câmeras melhores também, por exemplo. Esse smartphone já está em sua 13ª geração e são ideais para consumidores que desejam um pouco mais de potência para tirar fotos, jogar, ter multitarefas e que prezam pelo design. 

As outras duas famílias, Redmi K e Redmi A não fazem parte da estratégia global da Xiaomi, por isso nem todos os smartphones chegam no Brasil. É possível encontrar alguns, mas são mais difíceis e nem sempre homologados pela Anatel. 

Comprar o Redmi Note: Dicas e Recomendações

Antes de comprar um Redmi Note, é importante avaliar suas funcionalidades, características e buscar aquelas que atendem as suas necessidades diárias. 

Se você é uma pessoa que utiliza o smartphone para jogos, ou precisa de muitos aplicativos, pensar em um maior armazenamento e memória RAM é o ideal. 

Por outro lado, se a preferência é por um aparelho mais simples, para tarefas diárias e redes sociais, talvez um Redmi Note mais antigo faça mais sentido para a sua realidade. Por isso é importante avaliar todos os pontos antes de comprar o seu novo smartphone! 

Preços e Ofertas Especiais

Se interessou por esses smartphones da Redmi? Encontrar bons preços pode ser um desafio, mas estamos aqui para facilitar a sua busca! Confira os modelos de Redmi Note com desconto exclusivo: 

O Redmi Note 13. é o mais atual, com ótima câmera e processador octa-core que garantem rapidez para fazer tudo no smartphone! Esse é o melhor modelo nessa faixa de preço. 

O Redmi Note 12 é o melhor custo benefício do mercado atualmente, com processador Snapdragon 8 Gen 1 e bateria de alto desempenho. O melhor preço está aqui! 

O Redmi Note 11 ainda é um bom aparelho para 2024 se a grana estiver curta, com processador Snapdragon® 680 Octa-core e bateria de alto desempenho. Ótimo custo benefício! 

Esta matéria inclui links de afiliados. Leia mais sobre a nossa Política de Afiliados.

 

Leticia Negresiolo

Leticia Negresiolo

Jornalista formada pela Cásper Líbero, escrevo sobre tecnologia, cidades, lifestyle e cultura desde 2014. Com passagens pela Editora Globo, Editora Abril e Portal UOL, integro o time do Giz Brasil há cinco anos.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas