Quentin Tarantino revela planos de dirigir uma série de TV em 2023

Projeto envolve uma minissérie de oito episódios, segundo o diretor, que não divulgou o tema da produção nem a plataforma que irá exibi-la
Quentin Tarantino
Imagem: Reprodução/Wikimedia Commons

O homem está de volta. Quentin Tarantino revelou que tem planos de retornar para a televisão, e que quer filmar uma série de oito episódios em 2023. Como destacou a revista Variety, novidade foi revelada durante o evento de lançamento de seu livro, “Cinema Speculation”, em Nova York.

whatsapp invite banner

Tarantino, cujo currículo inclui produções como “Kill Bill” (2003), “Django Livre” (2012) e, mais recentemente, “Era Uma Vez em… Hollywood” (2019), não compartilhou mais detalhes sobre a produção. É possível que a série seja seu próximo projeto, antes mesmo do prometido último filme de sua carreira.

Vale lembrar que o cineasta já trabalhou na televisão antes. Ele já foi creditado por episódios de “Um Drink no Inferno”, produção baseada no filme homônimo, cujo roteiro foi ele quem escreveu. Além disso, dirigiu um episódio de “Plantão Médico” em 1995, e dois episódios de “C.S.I.: Investigação Criminal” em 2005, pelo qual recebeu uma indicação ao Emmy.

Esta não é a primeira vez que Tarantino sugere que vai criar sua própria série de televisão. Em fevereiro, surgiram boatos de que o diretor estava em negociação para dirigir partes do renascimento de “Justified” da FX, um western moderno baseado na obra do escritor Elmore Leonard, de quem Tarantino é fã.

Pouco antes do lançamento de “Era uma Vez em… Hollywood”, ele adquiriu os direitos da série “Lancer”, um novela do Velho Oeste exibida entre 1968 e 1970 nos Estados Unidos. Tarantino negociou um acordo pelos direitos da série com a viúva do criador, Samuel A. Peeples, e estaria planejando um reboot da história no formato de série ou filme.

Atualmente, Quentin Tarantino está divulgando seu livro “Cinema Speculation” (“Especulação de Cinema”, em tradução livre), que engloba vários ensaios e críticas cinematográficas.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas