Em um evento raro, dois crocodilos albinos nasceram na semana passada no zoológico Wild Florida, nos Estados Unidos. Em vez da pele cinza-esverdeada escura da espécie, os filhotes são brancos e rosa, com olhos e garras de cores claras. Agora, eles são dois dos cerca de 200 crocodilos albinos em todo o mundo mundo, de acordo com o portal Smithsonian Maganize e com informações do jornal South Florida Sun Sentinel.

“Estamos muito animados e cuidando deles, nos certificando de que estão indo muito bem e, em breve, os teremos em exibição”, disse Andrew Biddle, um treinador de crocodilos da Wild Florida, em um vídeo no Facebook.

Este é o segundo grupo de filhotes albinos do zoológico da mãe de 27 anos, Snowflake, e do pai de 16 anos, Blizzard, que também compartilha a condição. A mutação interrompe a produção do pigmento melanina, que determina coisas como pele, pelos e cor dos olhos. O albinismo ocorre quando uma mutação genética é herdada de um ou de ambos os pais — a condição pode aparecer em plantas, animais e pessoas.

Também conhecidos como jacarés-americanos, os Alligator mississippiensis se alimentam de peixes, sapos, invertebrados, tartarugas, cobras e pequenos mamíferos. Os machos medem entre 3 e 4,5 metros e pesam 226 kg, enquanto as fêmeas costumam crescer de 2,4 a 3 metros e pesar 90 kg.

No entanto, sua vida não costuma ser longa. Mesmo sob cuidados humanos, os crocodilos albinos tendem a viver com mais complicações de saúde do que os não albinos. Eles podem chegar aos 70 anos, mas o jacaré albino mais velho, Claude, é uma lenda com apenas 25 anos. Além disso, eles chamam mais atenção dos caçadores por causa de sua pele e carne, mas as proteções de organizações ajudaram a restaurar sua população em pântanos e rios de água doce.

Assine a newsletter do Gizmodo

Os novos filhotes eram de uma ninhada de 18 ovos, segundo Ed Brown da Newsweek. Os ovos foram transferidos para uma incubadora em 30 de abril, onde o “Croc Squad” do zoológico pode monitorar cuidadosamente seu progresso. Até agora, apenas dois dos 18 ovos eclodiram, relata o Science Times.

“Estamos muito orgulhosos de nossos pais crocodilos, Snowflake e Blizzard, e de nossa equipe Croc Squad por ajudar esses filhotes”, disse Sam Haught, da Wild Florida, em um comunicado. “Com nosso Croc Squad supervisionando esses ovos, esperamos que esses crocodilos ajudem a envolver mais visitantes”.