“Renaissance”: novo álbum de Beyoncé, terá estrelas como Grace Jones; saiba mais

“Renaissance”, o sétimo álbum de estúdio de Beyoncé, será lançado em todas as plataformas digitais na próxima sexta-feira, dia 29 de julho, e traz uma série de participações importantes
Beyoncé
Imagem: Reprodução/Instagram

Contagem regressiva! Faltam poucos dias para a estreia de “Renaissance”, o sétimo álbum de estúdio de Beyoncé, que será lançado em todas as plataformas digitais na próxima sexta-feira, 29 de julho.

whatsapp invite banner

Enquanto o disco não chega, os fãs estão ansiosos por novidades sobre o novo trabalho de Queen B. As novidades está saindo na base do conta-gotas!

Para quem acompanha as redes sociais de Beyoncé, deve ter visto que recentemente a cantora soltou um vídeo onde mostra o LP de “Renaissance”. Na tracklist, é possível ver as participações do álbum, onde tem o nome da eterna musa Grace Jones, 74 anos, em “MOVE”, faixa número 10 do disco. 

Além disso, o nome da rapper nigeriana Tems, vencedora do BET Awards, também aparece no LP. Para quem ainda não sabe, Tems é a voz feminina da versão de “No Woman No Cry” que toca no 1º trailer de “Black Panther: Wakanda Forever”, lançado no fim de semana.

“Renaissance” contará ainda com o rapper Beem, que participa da faixa “Energy”.

Confira ao vídeo: 

https://www.instagram.com/reel/CgTNUb6Db97/?utm_source=ig_web_copy_link

E as novidades não param por aí! Após a divulgação da tracklist de “Renaissance”, a lista de compositores das faixas do novo álbum de Beyoncé já pode ser visualizada na página de busca do Apple Music e compartilhada no Twitter por um fã clube da artista.

Entre os nomes, o álbum conta com Drake nos créditos de “Heated”; e Pharrell Williams com Skrillex como responsáveis pela faixa “Energy”. Além deles, Nile Rodgers (do Chic) aparece como compositor de “Cuff It”, A.G. Cook é creditado por “All Up In Your Mind”. BloodPop pela faixa com Cook e por “Pure/Honey”.

Jay-Z, marido de Beyoncé, também trabalhou no projeto e foi creditado como S. Carter pelas faixas “Alien Superstar,” “Break My Soul” e “America Has A Problem.” O perfil BeyLegion ainda divulgou que o disco terá samples de músicas de Donna Summer, Giorgio Moroder, James Brown, Teena Marie, Twinkie Clark, Kilo Ali e Moi Renee. Confira:

Além disso, a página oficial da Amazon na Itália revelou a descrição oficial do projeto. O disco será, como o próprio título apontou, o primeiro de uma trilogia que buscará celebrar a música e a cultura negra a partir de referências clássicas. Abaixo, você confere a descrição completa:

“Seis anos depois de ‘Lemonade’, finalmente chega o novo álbum de músicas inéditas de BEYONCE, que estreia na sexta-feira, 29 de julho. Composto por 16 novas faixas, o projeto é intitulado ‘Renaissance Act I’ e será o primeiro disco de uma trilogia comemorativa de música e cultura negra com muitas amostras de sucessos do passado. As novas músicas serão up tempo com uma forte orientação dance, house e até techno. Entre os produtores de ‘Renaissance Act I’, além da própria BEYONCE  estão envolvidos, entre outros nomes, Ryan Tedder e Raphael Saadiq.. A faixa ‘Break My Soul’, já está em 22º lugar no ranking dos singles mais tocados pelas rádios italianas e se prepara para se tornar um dos hits deste verão. Na Itália, ‘Renaissance Act 1’ só estará disponível em CD com livreto de 24 páginas”.

“Break My Soul” foi o primeiro single da nova era de Beyoncé lançado individualmente. Recentemente, a cantora também estampou a capa da Vogue britânica e foi fotografada pelo brasileiro Rafael Pavarotti. O ensaio veio no mesmo clima da capa do disco já divulgada: com cavalos, pistas de dança, globos espelhados e visuais futuristas.

Como o título do álbum já entrega “Renaissance”, que significa “renascimento” em tradução para o português, representa a vontade da cantora de recomeçar sua carreira após alguns anos mais focada nos filhos Blue Ivy, Sir e Rumi —todos frutos do casamento com Jay-Z—, e iniciar uma nova era como diva pop.  

O projeto é o primeiro após o aclamado álbum “Lemonade”, de 2016. Ele também marca o retorno ao trabalho solo, já que em 2018 Beyoncé saiu em turnê com o marido.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas