“Renaissance”: novo álbum de Beyoncé, terá estrelas como Grace Jones; saiba mais
Contagem regressiva! Faltam poucos dias para a estreia de “Renaissance”, o sétimo álbum de estúdio de Beyoncé, que será lançado em todas as plataformas digitais na próxima sexta-feira, 29 de julho.
Enquanto o disco não chega, os fãs estão ansiosos por novidades sobre o novo trabalho de Queen B. As novidades está saindo na base do conta-gotas!
Para quem acompanha as redes sociais de Beyoncé, deve ter visto que recentemente a cantora soltou um vídeo onde mostra o LP de “Renaissance”. Na tracklist, é possível ver as participações do álbum, onde tem o nome da eterna musa Grace Jones, 74 anos, em “MOVE”, faixa número 10 do disco.
Além disso, o nome da rapper nigeriana Tems, vencedora do BET Awards, também aparece no LP. Para quem ainda não sabe, Tems é a voz feminina da versão de “No Woman No Cry” que toca no 1º trailer de “Black Panther: Wakanda Forever”, lançado no fim de semana.
“Renaissance” contará ainda com o rapper Beem, que participa da faixa “Energy”.
Confira ao vídeo:
https://www.instagram.com/reel/CgTNUb6Db97/?utm_source=ig_web_copy_link
E as novidades não param por aí! Após a divulgação da tracklist de “Renaissance”, a lista de compositores das faixas do novo álbum de Beyoncé já pode ser visualizada na página de busca do Apple Music e compartilhada no Twitter por um fã clube da artista.
Entre os nomes, o álbum conta com Drake nos créditos de “Heated”; e Pharrell Williams com Skrillex como responsáveis pela faixa “Energy”. Além deles, Nile Rodgers (do Chic) aparece como compositor de “Cuff It”, A.G. Cook é creditado por “All Up In Your Mind”. BloodPop pela faixa com Cook e por “Pure/Honey”.
Jay-Z, marido de Beyoncé, também trabalhou no projeto e foi creditado como S. Carter pelas faixas “Alien Superstar,” “Break My Soul” e “America Has A Problem.” O perfil BeyLegion ainda divulgou que o disco terá samples de músicas de Donna Summer, Giorgio Moroder, James Brown, Teena Marie, Twinkie Clark, Kilo Ali e Moi Renee. Confira:
— Sample credits incl. Donna Summer, Giorgio Moroder, James Brown, Teena Marie, Twinkie Clark, Kilo Ali, Moi Renee.
— More composer credits incl. The Neptunes, BloodPop®, Rami Yacoub, A. G. Cook, Ari Pensmith, LilJuMadeDaBeat, Nova Wav, P2J, Boi-1da, Sevn Thomas, Leven Kali. https://t.co/7v3qTtDiUD
— BEYONCÉ LEGION 𐚁 (@BeyLegion) July 21, 2022
Além disso, a página oficial da Amazon na Itália revelou a descrição oficial do projeto. O disco será, como o próprio título apontou, o primeiro de uma trilogia que buscará celebrar a música e a cultura negra a partir de referências clássicas. Abaixo, você confere a descrição completa:
“Seis anos depois de ‘Lemonade’, finalmente chega o novo álbum de músicas inéditas de BEYONCE, que estreia na sexta-feira, 29 de julho. Composto por 16 novas faixas, o projeto é intitulado ‘Renaissance Act I’ e será o primeiro disco de uma trilogia comemorativa de música e cultura negra com muitas amostras de sucessos do passado. As novas músicas serão up tempo com uma forte orientação dance, house e até techno. Entre os produtores de ‘Renaissance Act I’, além da própria BEYONCE estão envolvidos, entre outros nomes, Ryan Tedder e Raphael Saadiq.. A faixa ‘Break My Soul’, já está em 22º lugar no ranking dos singles mais tocados pelas rádios italianas e se prepara para se tornar um dos hits deste verão. Na Itália, ‘Renaissance Act 1’ só estará disponível em CD com livreto de 24 páginas”.
“Break My Soul” foi o primeiro single da nova era de Beyoncé lançado individualmente. Recentemente, a cantora também estampou a capa da Vogue britânica e foi fotografada pelo brasileiro Rafael Pavarotti. O ensaio veio no mesmo clima da capa do disco já divulgada: com cavalos, pistas de dança, globos espelhados e visuais futuristas.
Como o título do álbum já entrega “Renaissance”, que significa “renascimento” em tradução para o português, representa a vontade da cantora de recomeçar sua carreira após alguns anos mais focada nos filhos Blue Ivy, Sir e Rumi —todos frutos do casamento com Jay-Z—, e iniciar uma nova era como diva pop.
O projeto é o primeiro após o aclamado álbum “Lemonade”, de 2016. Ele também marca o retorno ao trabalho solo, já que em 2018 Beyoncé saiu em turnê com o marido.