_Cultura

“Round 6”: Netflix oficializa segunda temporada com spoiler do diretor

O anúncio foi feito neste domingo (12), com uma carta aberta de Hwang Dong-Hyuk, criador e diretor de “Round 6”

Round 6

Imagem: Divulgação/Netflix

Aos fãs de “Round 6”, temos uma ótima notícia para vocês! Para presentear os casais em grande estilo neste domingo (12) dia dos namorados, a Netflix finalmente confirmou a renovação da série sul-coreana para a 2º temporada no streaming. 

Para anunciar a 2º temporada de “Round 6” em grande estilo, a Netflix soltou um pôster animado. A imagem mostra o olho de câmera da famosa boneca do primeiro jogo, de “Batatinha Frita 1,2,3”, com um número “2” na lente se referindo à próxima temporada. O vídeo também conta com o áudio da contagem regressiva que a boneca faz, antes de atirar em quem se movimentou.

Além do cartaz, a Netflix aproveitou para trazer um recado do diretor da série, Hwang Dong-hyuk. Também roteirista e produtor executivo da trama, ele disse que a primeira temporada de “Round 6” levou 12 anos para ser produzida, mas 12 dias para se tornar a mais popular da Netflix: “Agradeço a todas as pessoas, do mundo todo, que assistiram e gostaram da série. Obrigado!”.

Hwang Dong-hyuk também aproveitou a oportunidade para trazer alguns spoilers dos próximos episódios: “Agora, Gi-hun está de volta. O líder está de volta. A temporada 2 estreia em breve. O Homem de terno com o ddakji pode voltar. Você também conhecerá o namorado de Young-hee, Cheol-su. Prepare-se para mais um round!”, completou. Confira ao anúncio: 

Imagem: Divulgação/Netflix

Para quem não se lembra dos nomes, Gi-hun é o grande protagonista, interpretado por Lee Jung-jae. Front Man é o personagem que costuma aparecer de capuz, usando uma máscara escura e poligonal. O homem com o ddjakji é quem aborda Gi-hun no primeiro capítulo em uma misteriosa interação no metrô. Já Young-hee é a boneca do jogo “Batatinha Frita 1, 2, 3”.

Anteriormente, os novos episódios já vinham sendo comentados pelo criador de “Round 6”, mas só agora a Netflix oficializou tudo. Hwang Dong-hyuk adiantou que os fãs não deixaram escolha a não ser fazer uma nova temporada, e apesar do serviço de streaming não ter divulgado a data de estreia, ele adiantou que vai demorar. Dong-hyuk quanto os membros do elenco haviam sugerido que a produção dos novos episódios já estava em andamento. O criador da série até confirmou que a 2º temporada terá jogos ainda melhores do que os vistos até agora.

Apenas 12 dias após o lançamento na Netflix, “Round 6” se tornou a série mais assistida da história no streaming. Segundo a empresa, a produção foi vista por mais de 100 milhões de perfis de assinantes e sintonizada por 111 milhões de lares em todo o mundo. Com 1,65 bilhão de visualizações em seus primeiros 28 dias de lançamento, a atração sul-coreana detém atualmente o recorde de série mais assistida da Netflix em todos os tempos, com uma ampla vantagem na frente das demais produções.

Em “Round 6”, que lá fora recebeu o nome de “Squid Game”, conta a trama de um grupo de pessoas endividadas que competem em versões mortais de jogos infantis, para ganhar um prêmio milionário em dinheiro. Porém, haverá apenas um ganhador no final e quem perde não sobrevive, enquanto VIPs super-ricos assistem tudo, e até debocham dos perdedores. 

Ainda não há previsão de estreia para os novos episódios, mas rumores sugerem que o lançamento aconteça até 2024. Enquanto isso, quem ainda não viu a produção sul-coreana, pode maratonar a primeira temporada de “Round 6” na Netflix.

Sair da versão mobile