Há quase um ano, a Samsung adquiriu a desenvolvedora de câmeras móveis Corephotonics e, agora, se os vazamentos forem verdadeiros, a Samsung pode finalmente estar pronta para adicionar um pouco da nova e sofisticada tecnologia fotográfica da empresa no próximo Galaxy S11.

De acordo com uma reportagem da Bloomberg, além de um sensor de 108 MP de alta resolução, o Galaxy S11 terá duas câmeras adicionais na forma de uma câmera com zoom óptico de 5x e uma câmera time of flight 3D. Isso significa que, quando você usa lentes de grande angular e ultra grande angular encontradas no atual Galaxy S10, o Galaxy S11 pode ter um total de quatro câmeras traseiras, com alguns rumores sugerindo que a Samsung pode chegar a cinco.



Embora outros telefones já tenham zoom de 5x, como o Huawei P30 Pro e o Oppo Reno 10x, eles têm disponibilidade limitada — a opção da Huawei não é vendida nos EUA, mas está à venda por aqui; já o Oppo só chega nos EUA e no Brasil via importação. O fato é que isso daria à Samsung uma vantagem significativa sobre os telefones concorrentes da Apple, Google e outros.

A Bloomberg diz também que o Galaxy S11 não será o único telefone da Samsung com zoom óptico de 5x, pois parece que o próximo telefone dobrável da Samsung (que a empresa deu algumas amostras durante sua conferência de desenvolvedores) também terá a mesma câmera com este nível de zoom. E com alguns vazamentos afirmando que o segundo telefone da Samsung pode custar US$ 850, a escolha entre o Galaxy S11 e o Galaxy Fold 2 (ou qualquer que seja o nome que a Samsung dará a ele) pode realmente ser uma decisão um pouco difícil.

No entanto, para qualquer pessoa preocupada com o Galaxy S11 parecer um pouco estranho, como foi retratado nas primeiras renderizações de fãs (criadas pelo @onleaks e cashkaro.com), ainda é um pouco cedo para se preocupar. O notório vazador de aparelhos Samsung Ice Universe afirma que o Galaxy S11 final parecerá muito melhor, embora não pareça que a Samsung vá evitar este módulo retangular enorme de câmera.

Além disso, se olharmos para os rumores anteriores, alegando que o Galaxy S11 poderia ter uma tela de 144 Hz, suporte à 5G e uma bateria de 5.000 mAh, talvez este seja um dos lançamentos de smartphone da linha Galaxy mais impressionantes da história recente.

Mas vai saber, né? Ainda é cedo e com a expectativa de que o S11 não seja apresentado até o fim de fevereiro ou início de março, nada está definido ainda.