Quando uma franquia de livros tem uma base de fãs tão fervorosa quanto o Grishaverse de Leigh Bardugo, alguns fãs sempre reclamam de qualquer mudança do material original, mesmo que eles sejam necessários para trazer mais dinamismo e aprofundamento em determinados arcos narrativos para tornar o enredo  ainda mais rico. No entanto, a Netflix está confiante de que a série Sombra e Ossos, adaptação das obras de Bardugo, é tão boa que nenhum fã poderia encontrar falhas nela —  será mesmo?

O serviço de streaming lançou um vídeo intitulado “Booktubers React to Shadow and Bone — Don’t Mess This Up”, onde os fãs de Grisha e as booktubers Jananie, Cindy e Christine assistem a clipes do programa, aparentemente antes dele ter sido lançado. Elas ajudam a explicar certos pontos da história do programa e relações com os personagens, além de questionarem sobre como a Netflix vai lidar com determinadas histórias. Mas, será que elas podem encontrar algum elemento onde a Netflix realmente não acertou?

Spoiler: não, eles não encontraram! Quer dizer, tiveram algumas reclamações sobre o personagem do Darkling, interpretado pelo ator Ben Barnes, mas isso é realmente culpa do material fonte. Em geral, elas cobrem a adaptação com elogios, embora muito disso também seja obra do material de origem. Tudo bem que  Netflix nunca teria lançado um trailer com fãs levantando qualquer reclamação legítima (ou ilegítima) sobre a série, mas o vídeo parece realmente feito na defensiva.

Assine a newsletter do Gizmodo

A posição é estranha, já série de TV foi muito bem recebida — ela obteve 94% de aprovação do público no Rotten Tomatoes. Um bom trabalho foi feito, não existe o que negar.

A Netflix também lançou alguns outros vídeos de bastidores, incluindo este que você confere abaixo, revelando um pouco mais sobre a criação das cenas de ação (com um efeito visual meio bobo acompanhando os movimentos).

E também tem este vídeo, onde o ator Ben Barnes fala sobre seu personagem, o notório vilão Darkling. Barnes parece ser bem compressivo quanto as motivações do personagem, pois ao que parece, ele consegue encontrar alguma humanidade dentro do terrível líder dos Grishas.

Se você ainda não assistiu a série, deixamos aqui a nossa indicação. Como as booktubers concordam, é realmente muito boa. A sua primeira temporada já está disponível na Netflix.