O SmartWatch que a Sony lançou no ano passado foi duramente criticado em reviews. Ele exigia conexão Bluetooth constante com o celular, senão parava de funcionar; os apps tinham uma interface inconsistente; a tela era difícil de ver sob luz forte; e mais.

Mas a Sony está de volta com uma segunda versão do seu relógio de pulso inteligente – e parece que ele corrigiu todos os erros do passado.



Para começar, o SmartWatch 2 possui uma tela maior, com resolução maior (1.6 polegadas, 220 x 176 pixels) e com mais brilho do que a versão anterior, para que funcione melhor à luz do sol. Ele tem uma bateria de maior duração e é resistente à água (IP57).

O modelo do ano passado era terrível de parear com o smartphone, mas o modelo deste ano tem NFC, o que geralmente facilita a interligação entre dois gadgets – basta tocar um no outro.

A interface de usuário foi reformulada para torná-la mais parecida com o Android, o que deve torná-la mais intuitiva; e, enfim, ele pode continuar a fazer suas tarefas – como ler e-mails baixados – mesmo quando estiver desconectado do seu celular.

E ele parece muito atraente. O SmartWatch 2 tem um corpo de alumínio e vem com uma pulseira de aço inoxidável. Ela pode ser trocada por qualquer pulseira padrão de 24 mm, o que deixa suas opções de estilo bem abertas. Ele também vai funcionar com mais celulares Android do que o modelo anterior.

O SmartWatch 2 será lançado mundialmente em setembro. A Sony ainda não menciona preço, mas o modelo do ano passado foi lançado por US$ 150 (R$ 599 no Brasil). Esperamos que essas melhorias, juntas, façam uma diferença real.