Tela Quente exibe hoje (18/11) o premiado filme da infância de Serena Williams
Antes do feriado do Dia da Consciência Negra, em 20 de novembro, nesta segunda-feira (18/11), a Tela Quente vai exibir o filme sobre a família da tenista negra Serena Williams, intitulado “King Richard: Criando Campeãs”.
A produção vai ao ar às 22h25 (horário de Brasília), na Globo, logo após a exibição da novela “Mania de Você”. Com direção de Reinaldo Marcus Green, o longa-metragem estrela os atores Will Smith, Demi Singleton, Saniyya Sidney, Jon Bernthal, Tony Goldwyn e mais. A obra cinematográfica de esporte e drama estreou em 2021.
Sobre o que é “King Richard: Criando Campeãs”?
O enredo segue Richard Williams (Smith), pai das tenistas Venus (Sidney) e Serena Williams (Singleton). Com uma visão clara e um plano detalhado, Richard dedica sua vida a treinar as filhas em condições desafiadoras, superando preconceitos e limitações sociais.
De acordo com a sinopse, acompanhando o árduo caminho das jovens para se tornarem duas das maiores atletas de todos os tempos, o filme explora o poder do apoio familiar, determinação e resiliência. “King Richard” é uma história emocionante de luta, sonhos e da crença inabalável de um pai no potencial das filhas, segundo o resumo da Globo.
Veja o trailer do filme desta Tela Quente (18/11):
“King Richard” e Will Smith no Oscar
“King Richard” conquistou seis indicações ao Oscar, nas categorias de Melhor Filme, Melhor Ator, Melhor Atriz Coadjuvante, Edição, Roteiro Original e Canção Original. A premiação marcou a carreira de Will Smith, que venceu uma estatueta por sua atuação, devido ao polêmico tapa em Chris Rock.
Nos cinemas, a arrecadação em bilheteria foi de US$ 39,5 milhões, segundo o Box Office, enquanto o orçamento foi de US$ 50 milhões. Além disso, o filme está disponível pela plataforma de streaming Max e sua classificação indicativa é para o público a partir dos 12 anos de idade.
Leia também no Giz Brasil: Roteiro Will Smith: onde achar cada filme de sucesso do astro.