Uma das mais amadas teorias da internet nos últimos anos tem sido a “Teoria da Pixar” — a ousada declaração que afirma que cada parte da obra de animação da Pixar faz parte do mesmo universo. A Disney lançou um vídeo novo reunindo cada conexão entre os filmes da Pixar lançados até agora, e isso é o mais próximo que você chegará de fazê-los reconhecer a hipótese.

• A jornada de Gandalf em três pôsteres sensacionais
• Como eram produzidos os efeitos especiais no cinema mudo

Não é exatamente uma linha do tempo que faria corar um fã de Legend of Zelda ou algo do tipo, mas a reunião definitiva de cada easter egg conectado da Disney compondo o caminho até um filme da Pixar — desde o caminhão do Pizza Planet, de Toy Story, até a aparição de Riley, de Divertida Mente, em Procurando Dory — ainda é uma estadia divertida de se ver, na tentativa de juntar todos os filmes da Pixar.

Maioria das cenas são apenas teaser engraçados, mas alguns easter eggs como essa coisa do Divertida Mente/Procurando Dory pelo menos “confirmam” para alguns fãs que ao menos parte do acervo da Pixar compartilha o mesmo universo. Talvez seja a hora de desvendar coisas novas nessa teoria do universo da Pixar?

[Toy Story via AV Club]

Imagem do topo: reprodução