Existem jogos que conseguem atravessar gerações de portabilidade com facilidade, e Skyrim está entre eles. Durante a QuakeCon, no último dia 19, a Bethesda anunciou uma Edição de Aniversário de 10 anos de The Elder Scrolls V: Skyrim.

A atualização terá o jogo base remasterizado com todos os conteúdos adicionais, um sistema inédito de pescaria e mais mods.

Intitulado The Elder Scrolls V: Skyrim Anniversary Edition, a nova versão contará com 500 elementos do Creation Club, plataforma de mods em que desenvolvedores, criadores parceiros e fãs disponibilizam skins, cosméticos, armas, ambientes únicos. Também haverá um modo pescaria, um novo modo de sobrevivência e a série de quests “Saints and Seducers”.

O anúncio da edição de aniversário de Skyrim pode ser visto no vídeo divulgado pela Bethesda durante a QuakeCon 2021:

Assine a newsletter do Gizmodo

A edição de aniversário chega em 11 de novembro, dia que o título completa os 10 anos do lançamento original em 2011, quando foi disponibilizado para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. A diferença é que o título agora ganhará versões também para PS4, PS5, Xbox One e Xbox Series X|S, além do já citado PC, claro. Há ainda uma edição “muito especial” lançada para Alexa, da Amazon, que foi disponibilizada em 2018.

Quem tiver a Edição Especial de PS4 e Xbox One terá direito a um upgrade para a nova edição por um preço reduzido (ainda a ser anunciado), ou poderá fazer um upgrade gratuito caso tenha adquirido um console de nova geração.