Cultura

“The Witcher” é cancelada oficialmente pela Netflix; veja os motivos

Netflix confirmou o início da produção da quarta temporada de "The Witcher". Porém, após a quinta parte da adaptação, a série será cancelada
Imagem: Divulgação/Netflix

Os rumores foram confirmados: após a produção da quinta temporada de “The Witcher”, a série será cancelada. A Netflix confirmou o início da produção da quarta temporada, revelando assim que esta e a próxima parte da série completarão a adaptação dos livros de Andrzej Sapkowski.

LG, 29WL500, Monitor Ultrawide 29WL500-29", 21:9 IPS, HDMI, HDR10, Screen Split 2.0, Preto
R$ 1.090

A última temporada da produção deve ser filmada logo após a gravação da anterior. Nos novos episódios, o ator australiano Liam Hemsworth (“Jogos Vorazes”) assume a peruca branca do papel do protagonista Geralt de Rivia, após a saída do britânico Henry Cavill.

Nesta quinta-feira (18), o perfil da Netflix nas redes sociais anunciou: “Estamos voltando para o continente. A 4ª temporada de The Witcher está oficialmente em produção. E a 5ª temporada está chegando para trazer esta série épica a uma conclusão adequada”.

Saída de Henry Cavill e mais confusões em “The Witcher”

Em 2022, a Netflix anunciou pela primeira vez que Hemsworth assumiria o papel principal do programa. Já Henry Cavill se despediu do personagem com o fim da terceira temporada.

Na época, os episódios ficaram entre os mais vistos do streaming, mas a despedida de Cavill não agradou os fãs, ganhando a pior aprovação do público no Rotten Tomatoes.

A Netflix não confirmou oficialmente o motivo para a saída de Henry Cavill da série. Entretanto, as especulações são de divergências criativas pelo rumo da trama.

Nos últimos anos, “The Witcher” enfrentou diversos desafios. Isso inclui, por exemplo, a paralisação das gravações devido à Covid-19, e pela greve em Hollywood, em 2023. Mais recentemente, Sapkowski, autor dos livros que inspiraram a série, disse que a Netflix “nunca deu atenção às suas ideias”.

As temporadas finais da série devem se basear nas obras “Batismo de Fogo”, “Torre da Andorinha” e “A Senhora do Lago”.

Aliás, apesar do cancelamento do programa, a franquia de livros de “The Witcher” ganhará mais um volume. Em novembro, o autor Andrzej Sapkowski confirmou, na Comic Con de Viena, na Áustria, que o quarto exemplar vai chegar ao mercado no final de 2024.

O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.
Isabela Oliveira

Isabela Oliveira

Jornalista formada pela Unesp. Com passagem pelo site de turismo Mundo Viajar, já escreveu sobre cultura, celebridades, meio ambiente e de tudo um pouco. É entusiasta de moda, música e temas relacionados à mulher.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas