O futuro de “The Witcher” sem Henry Cavill: vai continuar ou cancelar?
A saída de Henry Cavill de “The Witcher” somada à greve em Hollywood pode resultar no cancelamento da série? Esperamos que não!
A terceira temporada do seriado de fantasia mal chegou à Netflix. Contudo, de acordo com o site AdoroCinema, o futuro da produção pode estar em risco com o atraso nas gravações e o descontentamento dos fãs com a substituição do protagonista.
A última parte de “The Witcher” marca a despedida de Henry Cavill. Isso porque a Netflix substituiu o ator por Liam Hemsworth, em 2022. Como você já viu aqui no Giz Brasil, o Superman da DC chegou a recusar um cachê de US$ 8 milhões para seguir interpretando o Geralt de Rivia.
A notícia não agradou os fãs, chegando a provocar uma onda de dislikes no teaser oficial da mais nova temporada. A terceira parte da série também recebeu a pior aprovação entre o público, apesar de ter boa recepção entre a crítica especializada.
Agora, além da saída de Cavill, mais um fator ameaça a continuação da série: a greve dos atores e dos roteiristas. Após a paralisação das gravações da terceira temporada pela Covid-19, as filmagens da quarta, que durariam de setembro de 2023 até maio de 2024, foram adiadas por tempo indeterminado.
A Netflix pode cancelar “The Witcher”?
Tudo indica que a greve seja o principal motivo da mudança. Entretanto, não se pode descartar a chance de a Netflix decidir descontinuar “The Witcher”. Afinal, apesar de estar entre as cinco séries mais vistas na última semana no streaming, a última temporada perdeu 30% de audiência em relação à anterior em seus primeiros 10 dias de estreia, segundo o Redanian Intelligence.
Embora a quarta temporada já tenha sinal verde da Netflix, é válido lembrar que a plataforma já deu para trás com os anúncios de outras produções, como “The Society”.
Ou seja, o interesse do público precisa se manter para compensar a continuação de “The Witcher”. Afinal, o orçamento por episódio é de cerca de U$ 10 milhões. Caso isso aconteça, há chances de a nova temporada estrear em 2025, com as filmagens começando no próximo ano.
Saiba como a “taxa de conclusão” influencia no cancelamento das séries da Netflix.