Tudo de “The Flash”: data de estreia, elenco, previsão para streaming e mais
Contagem regressiva para a chegada de “The Flash” aos cinemas do Brasil. A produção traz Ezra Miller (“Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore”) na pele do super-herói da DC, com a história do personagem capaz de romper a barreira do tempo.
Os ingressos já estão à venda, e para fazer aquele esquenta de respeito, o Giz Brasil separou abaixo tudo o que sabemos sobre o longa. Se liga só:
Quando estreia “The Flash”?
Anunciado em 2014, “The Flash” passou por diversas mãos e datas de lançamento até hoje. Anteriormente, esperava-se que o filme entrasse em cartaz em março de 2018. Por causa das várias mudanças nos bastidores da produção, que passou por vários diretores e roteiristas, o longa estreia cinco anos após o inicialmente previsto.
Não bastasse isso, o filme ainda precisou ser adiado pela pandemia do coronavírus. “The Flash”, enfim, chega às telonas em 15 de junho deste ano. Veja o trailer da produção:
Qual a sinopse de “The Flash”?
“The Flash” é o filme solo do herói estrelado pelo ator Ezra Miller. Depois dos eventos de “Liga da Justiça”, Barry Allen decide viajar no tempo para evitar o assassinato de sua mãe, pelo qual seu pai foi injustamente condenado à cadeia. Porém, ele não imaginava que sua atitude teria consequências catastróficas para o universo. Segundo a sinopse:
“Mundos colidem em ‘The Flash’ quando Barry usa seus superpoderes para viajar no tempo e mudar os eventos do passado. Mas quando tenta salvar sua família e acaba, sem querer, alterando o futuro, Barry fica preso em uma realidade na qual o General Zod está de volta, ameaçando colocar o mundo em risco, e não há super-heróis a quem recorrer. A não ser que Barry consiga persuadir um Batman muito diferente a sair da aposentadoria e resgatar um kryptoniano preso… mesmo que não seja exatamente quem Batman está procurando. Para salvar o mundo em que está e retornar ao futuro que conhece, a única esperança de Barry é usar seus superpoderes para salvar sua vida. Mas, se afinal, precisar desistir dela, será seu sacrifício suficiente para reconfigurar o universo?”
Quem está no elenco?
Além de Ezra Miller voltando ao papel como Barry Allen, o elenco conta também com Sasha Calle, Michael Shannon ( “Batman vs Superman: A Origem da Justiça”), Ron Livingston (“Loudermilk”), Maribel Verdú (“Elite”), Kiersey Clemons (“Liga da Justiça de Zack Snyder”), Antje Traue (“O Homem de Aço”), e Michael Keaton (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”, “Batman”). Abaixo os respectivos papéis:
- Sasha Calle como Supergirl
- Ben Affleck como Bruce Wayne/Batman
- Michael Keaton como Bruce Wayne/Batman
- Michael Shannon como General Zod
- Kiersey Clemons como Iris West
- Maribel Verdú como Nora Allen
- Ron Livingston como Henry Allen
- Jeremy Irons como Alfred
- Nicolas Cage como o Superman
As polêmicas de Ezra Miller
O comportamento do protagonista Ezra Miller fora das câmeras quase colocou todo o projeto da DC a perder. O astro foi acusado de invadir e roubar garrafas de bebidas alcoólicas e invadir uma casa. Miller também foi preso no Havaí duas vezes no período de um mês, além de também ser acusado de ter enforcado uma mulher na Islândia e de assediar uma outra mulher na casa dela na Alemanha. O astro também foi alvo de duas ordens de restrição por incomodar mulheres. Tudo isso contribuiu para os atrasos e mudanças durante a produção.
Lugar na DC
O filme é uma adaptação dos quadrinhos e da série “Liga da Justiça: Ponto de Ignição”. Ele marca a entrada na DC na ideia de um multiverso. Além disso, o longa deve desempenhar um papel importante na evolução da linha do tempo da DC. É onde começa a reinicialização do Universo DC, pois abre caminho para a nova fase que se chamará “Deuses e Monstros”.
“The Flash” terá continuação?
Para se ter uma continuação, tudo depende do sucesso de “The Flash” nas bilheterias dos cinemas. Antes da chegada de James Gunn e Peter Safran como chefes da DC, rumores indicavam que um segundo filme estaria nos planos e até com roteiro pronto. O comando da dupla reformulou o calendário da DC, com novos projetos anunciados para os próximos anos, mas sem menções ao Flash.
Qual a previsão para o streaming?
Durante a apresentação que detalhou a reformulação da HBO Max para Max, uma das novidades reveladas é que “The Flash” será disponibilizado na plataforma de streaming poucos meses depois após a estreia nas telonas. Por enquanto, sabemos apenas que isso acontece durante o outono americano, ou seja, no último trimestre do ano. Ou seja: a aventura solo do Velocista Escarlate pelo Multiverso DC vai ser liberada no serviço entre setembro e dezembro de 2023.
Considerando que o longa chega aos cinemas no dia 15 de junho, isso significa que os assinantes terão que esperar mais de 90 dias para conferir o filme no conforto de sua casa. Essa é uma janela bem maior do que aquela que vimos com lançamentos recentes. “Adão Negro”, por exemplo, precisou de menos de 2 meses para ser liberado na HBO Max. Os mesmos 60 dias também foram aplicados para “Shazam! Fúria dos Deuses”, que chegou na plataforma em Maio.
Quem está por trás das câmeras
Com direção de Andy Muschietti (“It”, “Mama”) , “The Flash” tem produção de Barbara Muschiettie Michael Disco (“Terremoto: A Falha de San Andreas”). O roteiro é de Christina Hodson (“Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa”), com argumento de John Francis Daley & Jonathan Goldstein (“Homem-Aranha: De Volta ao Lar”) e Joby Harold (“Transformers: O Despertar das Feras”), baseado em personagens da DC.
Os produtores executivos são Toby Emmerich, Walter Hamada, Galen Vaisman e Marianne Jenkins. Na equipe de produção criativa estão o diretor de fotografia Henry Braham (“Guardiões da Galáxia 3”, “O Esquadrão Suicida”); o designer de produção Paul Denham Austerberry (“It: Capítulo Dois”, “A Forma da Água”); os editores Jason Ballantine (os filmes “It”, “O Grande Gatsby”) e Paul Machliss (“Magnatas do Crime”, “Em Ritmo de Fuga”); a figurinista Alexandra Byrne (“Doutor Estranho”, “Guardiões da Galáxia”); e Benjamin Wallfisch (“O Homem Invisível”, os filmes “It”) assina a trilha sonora.