Pensando nos passageiros desatentos que costumam entrar no carro sem checar as informações antes, a Uber está lançando uma atualização do seu aplicativo para educar os usuários a ficarem mais espertos na hora de embarcar.
A ferramenta vai enviar notificações lembrando o passageiro de conferir as informações de viagem e o painel com esses dados que serão mostrado em tamanho maior na tela do app com a nova atualização.
A novidade foca na necessidade do próprio usuário zelar por sua segurança, mas a empresa reforça que possui outros recursos que complementam essas medidas. No caso das funcionalidades práticas do app, é possível compartilhar a viagem com outras pessoas (inclusive cadastrando Contatos De Confiança para o compartilhamento automático), e clicar em um botão que inclui todos os recursos de segurança, onde é possível, inclusive, ligar para a polícia.
Já as iniciativas conduzidas pela empresa fora do app incluem o processo de seleção e avaliação de motoristas realizado pela Uber, e um sistema inteligente para identificar mensagens impróprias. Além disso, no ano passado, a companhia anunciou seu primeiro Tech Center da América Latina. O projeto, que foca em segurança, conta com 150 especialistas e receberá investimentos de R$ 250 milhões nos próximos anos, segundo a Uber.
Completando cinco anos no Brasil, sendo este o segundo maior mercado da empresa, a Uber quer aprimorar a experiência do usuário, com o lançamento frequente de atualizações que vão desde recursos de segurança àqueles focados em conforto. Resta saber agora se eles pretendem, em algum momento, realizar mudanças para lidar com os conflitos enfrentados com motoristas, que já vêm demonstrando insatisfação com as condições de trabalho há um tempo e em diversas partes do mundo.