Um ano se passou e “Round 6” segue em 1º lugar nas pesquisas online por “K-Drama”

A produção da Netflix continua atraindo 15 milhões de buscas na web por mês, apesar de ter sido lançado há mais de um ano, em setembro de 2021. Veja a repercussão
Round 6
Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

O mega sucesso “Round 6” foi lançado há mais de um ano na Netflix, mas segue com a popularidade lá em cima. A série segue em 1º lugar como o drama sul-coreano (K-Drama) mais pesquisado em todo o mundo, revelou um novo estudo.

De acordo com pesquisa da empresa de segurança cibernética VPN Overview [via Variety], a produção continua atraindo 15 milhões de buscas na web por mês, mesmo lançada em meados de setembro de 2021 no serviço de streaming.

Logo em seguida, em segundo lugar está “All of Us Are Dead”, um drama de apocalipse zumbi baseado em um popular webtoon, com quase três milhões de buscas mensais médias. Ambas as séries da Netflix já foram renovadas para segundas temporadas.

Já o drama romântico “Pretendente Surpresa” vem em terceiro lugar com 1,5 milhão de buscas mensais médias. Outros programas que continuam com constância nas buscas são “Pousando no Amor” e “Love Alarm”, ambos de 2019, além de “Itaewon Class” de 2020.

“É interessante ver como mesmo um ano após seu lançamento original, ‘Round 6’ ainda é tão popular em todo o mundo”, disse um porta-voz da VPN Overview. A série sul-coreana da Netflix fez história ao se tornar a produção mais assistida do serviço de streaming, o que surpreendeu até mesmo o criador Hwang Dong-hyuk. A jornada de Gi-hun (Lee Jung-jae), o jogador 456, chocou e empolgou muitos espectadores.

Em “Round 6”, que lá fora tem o nome de “Squid Game”, conta a trama de um grupo de pessoas endividadas que competem em versões mortais de jogos infantis, para ganhar um prêmio milionário em dinheiro. Porém, haverá apenas um ganhador no final e quem perde não sobrevive, enquanto super-ricos assistem a tudo de camarote.

Em 2021, apenas 12 dias após o lançamento na Netflix, “Round 6” se tornou a série mais assistida da história no streaming. Segundo o streaming, a produção foi vista por mais de 100 milhões de perfis e sintonizada por 111 milhões de lares em todo o mundo. Foram 1,65 bilhão de visualizações em seus primeiros 28 dias de lançamento — um recorde que não deve ser superado tão cedo.

No segundo ano, já foi confirmado pela Netflix, além do jogador 456, outros nomes estarão de volta. Segundo comunicado da empresa: “o líder está de volta. A temporada 2 estreia em breve. O homem de terno com o ddakji pode voltar. Você também conhecerá o namorado de Young-hee, Cheol-su”.

O tal líder é o personagem que costuma aparecer de capuz, usando uma máscara escura. O homem com o ddjakji (Gong Yoo) é quem aborda Gi-hun no primeiro capítulo em uma misteriosa interação no metrô. Já Young-hee é a boneca do jogo “Batatinha Frita 1, 2, 3”.

Ainda não há previsão de estreia para os novos episódios, mas rumores sugerem que o lançamento aconteça até 2024. Enquanto isso, quem ainda não viu a produção sul-coreana, pode maratonar a 1ª temporada na Netflix. Você pode relembrar o trailer neste link.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas