“Quero ganhar dinheiro”, diz criador de “Round 6” sobre derivados da série

Criador da série, Hwang Dong-hyuk opinou sobre o reality show inspirado nos jogos mortais de “Round 6”
Round 6
Imagem: Divulgação/Reprodução Netflix

Recentemente, a Netflix anunciou que fará um reality show baseado nos jogos mortais de “Round 6” — uma notícia não foi bem recebida por parte dos fãs. Quem se mostrou despreocupado com isso foi o criador da série, Hwang Dong-hyuk. 

O cineasta, que segue ocupado com os roteiros da 2ª temporada, afirmou que não vê problema algum nos derivados — e foi até sincerão, dizendo que quer mais é que a série faça o maior sucesso possível. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Hwang diz:

“A série é, até determinado ponto, uma crítica ao capitalismo. O que o Gi-hun questiona é se o mundo é justo para os 90% de nós que não são extremamente ricos. E a resposta é não. Queria que as pessoas pensassem o que podemos fazer para mudar isso. Criei a história para transmitir essa mensagem. Mas, ao mesmo tempo, lógico que eu quero que a série faça sucesso. Quero ganhar dinheiro. É normal que todos esses negócios aconteçam em torno de Round 6. Há um investimento grande por trás da série, e o objetivo é ganhar dinheiro. Em um mundo competitivo e capitalista, isso faz muito sentido”, completou Hwang. 

Além disso, ele aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre a 2ª temporada e soltou um pequeno spoiler sobre o protagonista. “Eu vi muitas reações das pessoas sobre a série, mas não quero fazer a segunda temporada como uma resposta a essas reações. As filosofias que coloquei na primeira temporada naturalmente se estendem à segunda. Em vez de tentar atender às expectativas dos espectadores, eu apenas pensei no último momento em que Gi-hun se recusou a embarcar no avião, e pensei no que ele faria a seguir”, explicou Hwang. 

E os spoilers sobre o próximo ano de “Round 6” não pararam por aí: “Haverá naturalmente um fluxo de eventos que nos levará até o final da temporada. Eu não posso compartilhar nenhum detalhe ainda, mas você sabe que Seong Gi-hun se tornou uma pessoa totalmente nova no final da primeira temporada, então a segunda temporada será sobre o que esse novo Gi-hun vai fazer e como as coisas vão se desenrolar com esse novo tipo de personagem”, explicou Hwang. 

“Round 6” + Péricles? 

Sim, você não leu errado! O grupo coreano de pagode, Tell a Tale, está em turnê no Brasil e tocou ao lado de um dos maiores ícones do pagode brasileiro: Péricles, o famoso Pericão. Eles se apresentaram com roupas da série “Round 6”, da Netflix, e tocaram grandes sucessos no palco. O registro aconteceu no último fim de semana, durante um show do ex-exaltasamba. 

Se liga na imagem que Péricles compartilhou no Twitter:

Pela foto, parece que a mistura Coreia do Sul + Brasil foi icônica. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o grupo de pagode Tell a Tale se divertiu com Péricles e “Round 6”. Em 2021, a Netflix compartilhou um vídeo promocional com os meninos vestidos com a roupa da série cantando o sucesso “Melhor Eu Ir”. Relembre: 

 

 

Ainda não há previsão de estreia para os novos episódios, mas rumores sugerem que o lançamento aconteça até 2024. Enquanto isso, quem ainda não viu a produção sul-coreana, pode maratonar a primeira temporada de “Round 6” na Netflix.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas