Vem aí o iPhone 16: Apple aumenta produção apostando em IA
Os celulares com IA (inteligência artificial) são o futuro da Apple, estando presente já no iPhone 16. E, de acordo com uma reportagem da página taiwanesa CTEE (via Mac Rumors), a big tech está tão otimista que já aumentou em 12% os pedidos de fabricação do próximo lote de chips para novos iPhone à fabricante parceira TSMC. Eles devem chegar a 100 milhões de unidades.
A informação não foi confirmada pelos representantes da Apple. No entanto, sugere que a marca esteja investindo pesado nos novos telefones com IA. Dessa forma, tudo indica que a companhia esteja esperando um aumento nas vendas no fim deste ano. Isso devido ao lançamento do novo iPhone 16, em setembro deste ano.
Apple anunciou IA própria e parceria com ChatGPT para o iOS 18
No mês passado, em sua conferência de desenvolvedores WWDC 2024, a Apple anunciou sua tecnologia Apple Intelligence (veja o que a companhia revelou e não revelou no evento com o Giz Brasil).
A Apple Intelligence é compatível com aparelhos a partir do iPhone 15 Pro, como o Pro Max, por exemplo. A empresa ainda disse que planeja disponibilizar sua IA em versão beta para iOS 18, iPadOS 18 e MacOS Sequoia. A estreia será neste outono nos Estados Unidos – ou seja, entre os meses de setembro e dezembro.
A big tech ainda revelou uma parceria com a OpenAI, empresa criadora do ChatGPT, após um rumor de que a Apple estaria desenvolvendo uma IA similar no ano passado. A nova parceria levou Elon Musk a ameaçar banir a marca de suas empresas.
Além disso, outras concorrentes, como Microsoft, AMD, Intel e Nvidia também esperam um aumento nas vendas devido à IA. Algumas delas, aliás, já trabalham com lançamentos de PCs de IA ou PCs Copilot Plus, em homenagem à inteligência da Microsoft.
Leia também no Giz Brasil: