_(sem categoria)

Você guarda ketchup e mostarda na geladeira ou no armário? Como proceder

Enquete no Twitter levantou discussões sobre a forma correta de armazenar ketchup: afinal, o certo é na geladeira ou no armário?

Você guarda ketchup e mostarda na geladeira ou no armário? Como proceder

Imagem: Fernando Andrade/Unsplash/Reprodução

A empresa alimentícia Heinz viralizou recentemente ao abrir uma enquete no Twitter questionando onde seus consumidores guardam o ketchup: na geladeira ou no armário. Embora as respostas tenham divergências, de acordo com a marca, só há uma resposta certa: a geladeira.

“Para sua informação: Ketchup. Vai. Na. Geladeira!!!”, escreveu a Heinz. A publicação teve mais de 19 mil curtidas na rede social. Além disso, mais de 13 mil pessoas votaram na enquete, com 63,2% dos votos indo para a opção “geladeira”. Apenas 36,8% dos entrevistados disseram preferir o armário.

Nas respostas do tweet, alguns usuários contra-argumentaram. “Molho frio em comida quente? Não”, respondeu um. Já outro questionou: “Por que não está na geladeira do supermercado então?”.

A discussão não é nova para a famosa marca de condimentos: em 2017, eles responderam à mesma dúvida enviada por um internauta. A justificativa da Heinz é de que a refrigeração dele ajuda a preservar o alimento.

“Devido à sua acidez natural, o Ketchup Heinz é estável nas prateleiras, mas é preciso refrigerar após a abertura para manter a qualidade do produto”, explicou a empresa.

Como visto, manter o produto em temperatura ambiente não estraga a comida – e o mesmo serve para a mostarda, igualmente ácida. No entanto, a geladeira pode ser a opção mais adequada para a durabilidade. Por fim, vale lembrar que o rótulo do produto da Heinz recomenda refrigerar o ketchup após aberto e consumi-lo dentro de até oito semanas.

Saiba também por que armazenar tomates na geladeira pode não ser uma boa ideia.

Sair da versão mobile