Tem um novo herói da Marvel a caminho, e quem vai escolhe-lo é você. A editora anunciou uma nova votação pública para eleger quem será o novo membro da equipe principal dos X-Men nas HQs. 

A Marvel anunciou sua nova equipe de X-Men em 2021, durante o Hellfire Gala Algumas semanas antes do evento, a companhia lançou uma votação na qual os fãs poderiam escolher seu mutante favorito — que se somaria à equipe junto de outros heróis previamente escolhidos. 

Agora, aproveitando que os mutantes vão entrar em uma nova fase nos quadrinhos, a Casa das Ideias promoveu uma nova votação para escolher o último membro da nova formação do time.

Por isso, uma nova votação foi aberta e os fãs poderão escolher mais um personagem para fazer parte dos X-Men. Para participar, basta acessar o site oficial da eleição e escolher entre as opções abaixo.

  • Armadura: Hisako Ichiki é uma jovem mutante com o poder de criar uma armadura psiônica ao redor de seu corpo, que lhe dá superforça e maior resistência.
  • Avalanche: Dominikos Petrakis é mais conhecido por ser um membro da Irmandade dos Mutantes com poderes sísmicos que já lutou contra os X-Men em várias ocasiões, mas desde que foi ressuscitado em Krakoa se tornou um agente da S.W.O.R.D.
  • Bling!: Uma jovem mutante que está sempre junto de equipes mais novas, Bling! possui um corpo duro como diamante, superforça e a habilidade de atirar projéteis cristalinos em seus inimigos.
  • Flama: Angelica Jones é uma heroína madura, já tendo participado dos Vingadores, Novos Guerreiros, Young Allies e dos X-Men – além de ser uma grande amiga do Homem-Aranha. Com seus poderes, ela pode aquecer e derreter qualquer coisa que quiser. Mas mesmo sendo uma mutante, até agora ela não se tornou uma cidadã de Krakoa.
  • Gentil: Nezhno Abidemi é o primeiro mutante vindo de Wakanda, mas agora Krakoa é seu lar. Com o poder de aumentar sua massa muscular, ele possui força e invulnerabilidade quase sem limites.
  • Gorgon: Tomi Shishido possui a habilidade mutante de transformar qualquer um em que olha em pedra. Mesmo com outros poderes, suas habilidades com espadas é sua maior força. Recentemente, ele morreu durante o evento X de Espadas no Extramundo, retornando um pouco diferente.
  • Micromax: Scott Wright é um mutante britânico que serviu como um agente especial para agencias como MI13 e F.I.6. Ele possui a habilidade de aumentar e diminuir de tamanho.
  • Suplício (Penance): Monet St. Croix é conhecida como “a mutante perfeita” e possui vários poderes, como voo, telepatia, superforça e mais. Antes ela considerava sua forma de Penance como um castigo, mas agora possui controle total sobre a força e suas habilidades.
  • Siryn: Theresa Cassidy é a filha do mutante Banshee e, como o seu pai, possui as mesmas habilidades sônicas. Recentemente, ela finalmente se livrou da influência de Morrigan, um ser divino com quem havia feito um pacto tempos atrás para salvar uma colega mutante.
  • Faísca (Surge): Noriko Ashida é uma poderosa mutante com poderes eletrocinéticos que permitem que ela solte grandes rajadas de eletricidade e se mova em grandes velocidades. Por um tempo, ela fez parte dos Novos X-Men, ajudando a proteger jovens mutantes pelo mundo.

A votação teve início nesta segunda-feira (10) e, como mencionamos acima, acontece no site oficial da Marvel. A escolha termina na próxima quinta-feira (13). 

Atualmente, a equipe dos X-Men é formada por Ciclope, Jean Grey, Wolverine (Laura Kinney), Solaris, Vampira, Sincro e Polaris — filha de Magneto que também contava com poderes magnéticos que também foi escolhida por votação dos fãs, em 2021.