_Redes Sociais

WhatsApp traz boa notícia: vai liberar envio de arquivos de até 2 GB

Em breve, enviar vídeos grandes e em alta definição será possível. Confira esta e outras novidades testadas no WhatsApp

WhatsApp testa envio de arquivos grandes de até 2 GB

Imagem: Unsplash/Reprodução

A Meta planeja ampliar a capacidade de envio de arquivos de mídia no WhatsApp até o limite de 2GB. A novidade está sendo testada nas recém-lançadas versões beta 2.22.8.5, 2.22.8.6 e 2.22.8.7. Porém, ainda para um pequeno grupo de usuários dos Estados Unidos, conforme revelou o site WABetaInfo.

Atualmente, o limite para o envio de arquivos no aplicativo é de apenas 100MB. Porém, com os celulares atuais podendo fazer vídeos de até 8K –como o Galaxy S20, por exemplo (disponível aqui), e a dupla Wi-Fi 6 e 5G batendo à nossa porta–, é natural, necessário e também estratégico para a empresa que esse limite seja ampliado.

O Twitter, por exemplo, já permite o envio de arquivos com tamanho máximo de 1GB. Já no Facebook, o limite para vídeos é de até 4GB. Portanto, caso a empresa de Mark Zuckerberg decida manter o padrão atual de 100MB no WhatsApp por mais tempo, estimulará cada vez mais que os usuários utilizem serviços de terceiros para o envio de anexos grandes.

Outras novidades do WhatsApp

O WhatsApp também está testando outros recursos, como a possibilidade de reagir a mensagens, algo que já existe nos aplicativos irmãos Messenger e Instagram. Outra novidade esperada é a possibilidade de pausar a gravação de mensagens de voz. Isso significa que se o usuário for perturbado no meio de uma gravação, ele pode pausar e retomar posteriormente.

Vale lembrar que o famoso aplicativo de mensagens da Meta também está testando a possibilidade de restringir (ainda mais, diga-se) as mensagens encaminhadas, com o objetivo de restringir a disseminação de fake news, rumores e outras informações falsas na plataforma.

Ainda não há informações oficiais sobre quando todas essas novidades estarão disponíveis para os usuários finais.

Sair da versão mobile