E o WhatsApp segue lançando novidades. Se nas últimas semanas foram os smartphones, agora é a vez do PC ganhar um novo recurso: usuários podem editar imagens diretamente pelo mensageiro no computador, do mesmo jeito que acontece no celular. Ou seja, se você precisar recortar, desenhar ou acrescentar texto nessas fotos, pode fazer todo o processo pela interface da versão web do aplicativo.

Segundo o WABetaInfo, é necessário ter a versão 2.2130.7 do WhatsApp Web instalada. Ao carregar uma imagem para ser enviada, o usuário verá algumas opções de edição na parte superior do programa, incluindo botões de emojis, figurinhas e textos. Se quiser, também é possível recortar ou girar a imagem. Caso tenha feito algo errado, há ainda dois botões para desfazer ou refazer alterações.

Imagem: WABetaInfo

Ainda de acordo com o veículo, para utilizar a função, o WhatsApp também precisa estar atualizado no smartphone, uma vez que ainda é exigido que a conta no dispositivo móvel seja vinculada nos dois aparelhos. O recurso é compatível em celulares Android e iOS. Se ainda não aparecer para você, é porque o aplicativo está recebendo o update gradativamente.

Assine a newsletter do Gizmodo

WhatsApp funciona em até quatro dispositivos

Um dos últimos recursos lançados para o WhatsApp Web é a possibilidade de utilizar o mensageiro em até quatro aparelhos simultaneamente. Neste primeiro momento, apenas PCs funcionam com o acesso simultâneo, mas a ideia é que, no futuro, a novidade seja expandida para smartphones. Ainda assim, todos os quatro computadores manterão criptografia de ponta, com sincronização entre eles. A novidade está sendo disponibilizada aos poucos para todos os usuários da versão Beta do app.

[WABetaInfo]