Jogos de franquias da Bethesda chegam ao Xbox Game Pass nesta sexta-feira (12)
A compra da ZeniMax Media pela Microsoft começou a render os primeiros frutos. Isso porque desde esta sexta-feira (12) o Xbox Game Pass, serviço de assinatura de games nos consoles Xbox e PCs com Windows 10, recebeu 19 títulos completos da Bethesda, uma das principais companhias sob o guarda-chuva da ZeniMax. Entre eles estão franquias como Doom, Fallout, Wolfenstein e The Elder Scrolls.
“Adicionamos ainda mais talentos incríveis, diversidade criativa e grandes franquias do mundo dos jogos a um lineup já robusto no Xbox. Nós convidamos você a jogar esses jogos icônicos, seja pela primeira vez ou para revisitar esses mundos fantásticos. Quanto ao que vem por aí, as equipes de Bethesda estão trabalhando arduamente e terão mais para compartilhar ainda este ano”, escreveu Will Tuttle, editor chefe do Xbox Wire, site oficial de notícias da família Xbox.
Muitos games da lista serão beneficiados pelo recurso do Xbox Series S|X que aumenta os quadros por segundo, mesmo em jogos mais antigos. A companhia afirma que mais informações serão reveladas em breve.
Estes são os jogos da Bethesda que entraram no Game Pass:
- Dishonored Definitive Edition (Console, PC)
- Dishonored 2 (Console, PC)
- Doom (1993) (Console, PC)
- Doom 2 (Console, PC)
- Doom 3 (Console, PC)
- Doom 64 (Console, PC)
- Doom Eternal (Console, PC)
- The Elder Scrolls 3: Morrowind (Console, PC)
- The Elder Scrolls V: Skyrim Special Edition (Console, PC)
- The Elder Scrolls Online (Cloud, Console)
- The Evil Within (Console, PC)
- Fallout 4 (Console, PC)
- Fallout 76 (Console, PC)
- Fallout: New Vegas (Console)
- Prey (Console, PC)
- Rage 2 (Console, PC)
- Wolfenstein: The New Order (Console, PC)
- Wolfenstein: The Old Blood (Console, PC)
- Wolfenstein: Youngblood (Console, PC)
É a mesma lista de outros países, como os Estados Unidos. A única exceção Game Pass aqui do Brasil é The Elder Scrolls 4: Oblivion, que não estava disponível anteriormente na Xbox Live brasileira.
Futuramente, a Microsoft prevê incluir outros títulos da Bethesda, incluindo games inéditos que sairão junto com o lançamento nas lojas e demais plataformas. A longo prazo, a ideia é que jogos desenvolvidos pelo estúdio sejam exclusivos do Xbox e PC.
[Xbox Wire]