Tecnologia

Xiaomi 14 Ultra: smartphone vem de fábrica com 4 câmeras de 50 MP

Celular já está sendo comercializado na China, mas lançamento global está previsto para a próxima semana. Confira os detalhes do aparelho
Imagem: Xiaomi/Reprodução

A empresa chinesa Xiaomi lançou oficialmente seu novo smartphone premium, o Xiaomi 14 Ultra. O produto chama a atenção principalmente pelo grande módulo de câmeras circular na parte traseira. Bem diferente dos apresentados nos modelos anteriores — incluindo Xiaomi 14 e 14 Pro.

O conjunto de câmeras é o principal destaque do aparelho. Ele possui quatro sensores de 50 MP, sendo o principal deles o Sony Lytia LYT-900, que entre seus recursos dispõe da tecnologia de estabilização óptica de imagem. As lentes auxiliares são ultrawide, com o sensor Sony IMX858, e as duas últimas são teleobjetivas.

Na parte dianteira, o produto apresenta um notch circular no topo da tela que acomoda o sensor frontal de 32 MP. Ele também chega de fábrica com um display AMOLED de 6,7 polegadas com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120 Hz. 

Chip Snapdragn 8 Gen 3 no Xiaomi 14 Ultra

O smartphone é equipado com o chip Qualcomm Snapdragon 8 Gen 3 e será comercializado em versões com até 16 GB de armazenamento interno e até 1 TB de armazenamento interno. A versão mais poderosa do Xiaomi 14 Ultra ainda conta com uma moldura de titânio — assim como Galaxy S24 e iPhone 15 Pro.

É importante destacar também que ele conta com certificação IP68, de resistência à água e poeira, e tem bateria de 5.300 mAh, como suporte para carregamento de até 90 W. Além disso, o aparelho, de acordo com a fabricante, possui compatibilidade para carregamento sem fio de 80 W.

Outro destaque é o HyperOS 1.0 , o substituto da interface de usuário MIUI, que já acompanha o Xiaomi 14 Ultra de fábrica, dispensando atualizações de software após a aquisição.

As vendas já se iniciaram no mercado chinês. Porém, o lançamento global está previsto para acontecer domingo no MWC (Mobile World Congress) Barcelona, um dos maiores eventos anuais de tecnologia do mundo. Por enquanto não há nenhuma previsão sobre se ou quando o smartphone chegará ao território brasileiro.

Vinicius Marques

Vinicius Marques

É jornalista, vive em São Paulo e escreve sobre tecnologia e games. É grande fã de cultura pop e profundamente apaixonado por cinema.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas