_Cultura

Yoki que se cuide: Netflix começa a vender pipoca; veja preços

Netflix faz parceria com empresa americana Popcorn Indiana e lança próprio pacote de pipoca com dois sabores; confira os detalhes

netflix pipoca

Sucessora da Kitano, lançada na década de 1960, e hoje parte da empresa americana General Mills, a marca Yoki está presente em dezenas de países. Mas agora, a companhia pode ter arranjado uma adversária de peso quando o assunto é pipoca. Isso porque a Netflix (sim, ela!) está expandindo seus negócios para incluir o alimento.

Parceria da Netflix pela pipoca

A gigante do streaming anunciou uma nova parceria com a Popcorn Indiana para lançar o “Netflix Now Popping”. A linha de pipocas da marca pretende oferecer uma experiência alimentícia ao telespectador, com os sabores Cult Classic Cheddar Kettle (salgado), e Swoonworthy Cinnamon Kettle (doce).

A novidade já está disponível no Walmart nos Estados Unidos e pode ser encontrada no site. Os pacotes, de cerca de 225 gramas, custam US$ 4,49 (aproximadamente R$ 24,50). No entanto, ainda não se sabe se as pipocas da Netflix estarão à venda em outros países no futuro.

Experiências imersivas e comida

Não é de hoje que a Netflix vem investindo em experiências além do streaming. Além de aumentar os preços no Brasil em maio, no primeiro semestre deste ano a empresa também desembarcou com a “Stranger Things: The Experience” na América Latina pela primeira vez. O evento exclusivo escolheu a cidade de São Paulo para receber os fãs da série.

No ano passado, a Bloomberg também revelou a criação de uma rede de espaços físicos própria da marca em 2025, as “Netflix Houses“. O empreendimento pretende unir loja, restaurante e entretenimento inspirados nas produções da plataforma, bem como fazem os parques da Disney. De acordo com a imprensa norte-americana, as duas primeiras localizações devem ser nos estados do Texas e da Pensilvânia.

Mas, mesmo antes das Netflix Houses, a empresa já havia apostado em experiências pop-up em diversas cidades, incluindo a imersão “The Queen’s Ball: A Bridgerton Experience”. Outros exemplos, aliás, são a loja online da marca, em 2021 – que teve uma versão presencial em Los Angeles – e o restaurante Netflix Bites, também na cidade da Califórnia, com menus e curadorias de chefs de programas de culinária do streaming.

Leia também: Microondas já é passado: vem aí a pipoca no infravermelho e Pipoca substitui refeição? Especialista explica os riscos da prática ao Giz Brasil.

Sair da versão mobile