Logo que o Google anunciou oficialmente o Android 4.4 KitKat, a Motorola prometeu atualizar o Moto X para a nova versão do sistema móvel o mais rápido possível. E agora o upgrade está dando as caras no Brasil.

Caso você tenha um Moto X, é provável que já tenha recebido uma notificação da atualização – ou então deve receber nos próximos dias. De acordo com o Tecnoblog, o KitKat para o Moto X consiste em uma atualização de 351,9 MB e fornece controles de foco e exposição no app da câmera, além das outras atualizações feitas pelo Google.

Essas atualizações que envolvem, entre outras coisas, melhorias no Google Now, um novo discador mais inteligente, e pequenas mudanças estéticas – os ícones da barra de notificações agora são brancos.

Caso você ainda não tenha recebido a atualização no seu Moto X, não tem problema. Você pode buscá-la manualmente (Configurações -> Sobre o telefone -> Atualização de software) ou esperar mais alguns dias até que o KitKat seja disponibilizado para o seu smartphone.

O Moto G, irmão menor do Moto X, deve ganhar o KitKat no começo de 2014, e a Motorola também promete atualizar os Razr D1 e D3 para o Android 4.4. [Tecnoblog]