_Gizmodo

10 notícias e histórias bizarras nos 10 anos de Gizmodo Brasil

Nos 10 anos de Gizmodo Brasil, testemunhamos muitos avanços importantes na tecnologia e lançamentos de produtos que mudaram a maneira como vivemos e nos comunicamos uns com os outros. Mas sobrou espaço também para o bizarro. E como sobrou. Aqui mesmo, no Giz, sempre tivemos tags como “WTF” e “bizarro” para dar conta de reunir […]

Nos 10 anos de Gizmodo Brasil, testemunhamos muitos avanços importantes na tecnologia e lançamentos de produtos que mudaram a maneira como vivemos e nos comunicamos uns com os outros. Mas sobrou espaço também para o bizarro. E como sobrou. Aqui mesmo, no Giz, sempre tivemos tags como “WTF” e “bizarro” para dar conta de reunir essas histórias em um só espaço.

Quando o Gizmodo chegou ao Brasil, o iPhone ainda não era nem 3G

Do Hulk da Vila Cruzeiro ao chinês que literalmente vendeu o rim para comprar um iPhone, passando pela homenagem da Mulher Maçã a Steve Jobs, pela briga política no Facebook que terminou em tiro na bunda e pela história da garantia da Asus que não cobria danos causados por invasão alienígena, reunimos aqui dez histórias bizarras que contamos ao longo desses dez anos.

Confira outros posts no mínimo curiosos na categoria WTF e na tag bizarro.

“Hulk” da Vila Cruzeiro consegue se livrar da tinta verde

Você já deve ter ouvido falar do Hulk da Vila Cruzeiro. O guardião de piscina Paulo Henrique dos Santos, de 35 anos, se pintou de verde para participar do Desafio da Paz, corrida realizada no Rio de Janeiro, em 2012. Só que, mesmo depois de 20 banhos, a tinta não saiu – e o cara virou piada na internet. Demorou, mas, por fim, ele conseguiu se livrar da tinta.

Chinesa mete o louco e entra em uma máquina de raio-X para acompanhar bagagem

A radiação emitida por um escâner de raio-X pode causar mutação de células e câncer. Mas isso não foi nada para uma mulher que não quis se separar de sua bagagem em uma estação de trem no sul da China, durante uma viagem em meio à comemoração do Ano Novo Chinês.

Briga política entre estranhos no Facebook acaba em tiro na bunda na Flórida

Discussões políticas online são sempre perigosas. Mas uma recente disputa no Facebook entre dois estranhos na Flórida levou a um tiro na bunda. Brian Sebring, de 44 anos, enfrenta acusações criminais depois de decidir levar uma briga nas redes para o mundo offline.

Relry Potter, Estives Cegal e Gravides: o mercado de compra de links patrocinados com palavras erradas

Em 2012, contamos sobre um ofício divertido e, até então, novo: você passa o dia todo pensando em quão errada uma palavra pode ficar na cabeça de alguém, mostra para seu chefe, e ele pensa se vale a pena comprar o link patrocinado relacionado ao termo. “Smorfes”, “holmer theater”, tanto faz — sua imaginação e sua clarividência são os limites.

Garantia da Asus não cobre danos em caso de invasão alienígena

Também em 2012, uma das matérias com manchete mais bizarra foi a da garantia da Asus que não cobre danos em caso de invasão alienígena. À época, os termos de serviços de garantia dos produtos da empresa traziam um trecho divertido de situações em que não havia cobertura para reparos:

“…a garantia não se aplicará nem será válida sob condições incluindo mas não limitadas às seguintes:

– Há dano causado por desastre natural, mau uso intencional ou não-intencional, atos de guerra, invasões espaciais, abuso, negligência, manutenção imprópria ou uso sob condições anormais.”

Com tatuagem de Mulher Maçã, Esteve Jobs deve estar mais feliz no céu

Em 2011, a Mulher Maçã foi uma das personalidades públicas que mais sentiu a morte de Steve Jobs. Ou melhor, “Esteve Jobs”, conforme dizia um clássico e-mail enviado por sua assessoria à imprensa. E-mail este que contava que a dançarina iria tatuar a maçã da Apple como homenagem, além de trazer o seguinte trecho: “Ela acredita que boa parte de seu sucesso nacional e principalmente internacional tem a ver com o simbolo da Apple, que vem a ser uma maçã”.

Golfinho com tesão está acabando com a alegria de nadadores de uma cidade francesa

Essa é bem recente. Um vilarejo na costa da França proibiu que banhistas nadem na presença de Zafar, um golfinho nariz-de-garrafa que está problematicamente excitado. Roger Lars, prefeito de Landévennec, decretou uma lei na última semana que proíbe que se nade ou mergulhe na costa quando Zafar estiver presente, assim como se aproximar a menos de 45 metros dele. O motivo? Zafar está “querendo, precisando, desejando contato social, e sua carência não está sendo preenchida”.

Facebook envereda para o ramo alimentício nos rincões do Brasil; tem energético e biscoito

O Brasil é este lugar maravilhoso em que a criatividade do povo para vender cria imagens maravilhosas de produtos e serviços com nomes burlescos. Em 2012, mostramos como, nos rincões do País, novos produtos iam surgindo na esteira do sucesso do Facebook: energético “Facebook” e biscoitos “Facecookies” apareceram nas prateleiras de mercados afora.

Os vídeos brasileiros no computador de Osama Bin Laden

No ano passado, a CIA liberou uma quantidade enorme de arquivos obtidos do computador de Osama bin Laden quando ele foi morto por forças norte-americanas em 2011. A imprensa internacional cobriu detalhadamente a história, falando dos diversos arquivos encontrados dentro do PC de Bin Laden. Mas a gente, do Gizmodo, decidiu também ver o que encontrávamos, e o que foi achado foram diversos vídeos brasileiros, em sua maioria de tutoriais de CROCHÊ e desenhos animados dublados em português brasileiro.

Rapaz que vendeu rim para comprar iPad e iPhone agora sofre de insuficiência renal

Quando você diz que precisa vender um rim pra comprar um iPhone no Brasil, é só por força de expressão. Porém, seis anos atrás, um jovem chinês de fato vendeu o rim para arranjar dinheiro e comprar um tablet e smartphone da Apple. Posteriormente, cinco pessoas foram acusadas de lesão intencional — o rim foi vendido no mercado negro —, e o rapaz passou a sofrer de insuficiência renal.

Sair da versão mobile