Abacaxi custa R$ 2 mil na Califórnia; entenda o porquê
A loja de produtos agrícolas Melissa’s Produce, em Vernon, na Califórnia, Estados Unidos, está vendendo um abacaxi por US$ 395 (mais de R$ 2 mil). O motivo? A fruta Rubyglow é uma edição limitada, com apenas alguns milhares produzidos por ano, segundo o canal de televisão local KTLA.
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Moto G34 5G 8GB RAM Boost* 128GBO “grande diferencial” do alimento é seu tom rubi do lado externo, com o interior amarelo e bem doce, vendido sem coroa. A raridade foi criada na Costa Rica após 16 anos de pesquisas, usando técnicas tradicionais de cruzamento. Porém, até então só estava disponível na China, antes de a atacadista Del Monte Foods decidir expandir para os EUA.
De acordo com a estrategista de produtos do Rabobank, Cindy van Rijswick, à CNN, “os consumidores estão dispostos a pagar por algo que é especial”. Segundo ela, nesses casos, há sempre um pequeno mercado para restaurantes sofisticados, ou gourmets, ou certos canais online”, disse ela.
Investimento deu certo
De fato, o investimento rendeu alguns frutos. O Robert Schueller, diretor de relações públicas da Melissa’s Produce, Robert Schueller, disse que a loja vendeu cerca de metade dos 50 abacaxis em um mês, inclusive para restaurantes em Las Vegas e no sul da Califórnia.
Para promover a criação, eles também contaram com influenciadores gastronômicos, como o chef Bo Corley, que considerou a fruta “absolutamente deliciosa”, embora não acredite que ela valha o alto investimento. “Há quase um gosto amargo quando você come muito abacaxi. Você não tem isso com o Rubyglow”, explicou.
Nos últimos anos, o mercado de frutas viu surgir novidades como as maçãs Honeycrisp, as uvas Cotton Candy, as laranjas Sumo Citrus e os morangos da Oishi. Além disso, a própria Del Monte também criou o abacaxi rosa Pinkglow – com um preço inicial muito mais baixo que o da fruta vermelha: US$ 50.
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