Apple registra patente de tecnologia de sensores sob a tela
Um dos grandes desafios dos designers de smartphones é encontrar o posicionamento ideal para o notch, que é o recorte posicionado no topo da tela abrigando sensores e câmera frontal. A Apple, aparentemente, está conseguindo superar este problema. E a solução pode ser introduzida nos próximos iPhones.
Black Friday
Samsung Smart TV 58" UHD 4K 58CU7700, Processador Crystal 4K, Gaming Hub, Visual Livre de ...Como fica a tela da Apple
Por muitos anos, a empresa utilizou um conceito que diminui a área de exibição na parte superior do display. Este entalhe, introduzido no iPhone X, foi abandonado no iPhone 14. Este ganhou um notch em formato de pílula e a chamada ilha dinâmica que oferece alertas e exibe informações úteis.
De acordo com um relatório do portal Patently Apple, a empresa registrou a patente de uma nova tecnologia que posiciona os sensores atrás de uma parte sempre ativa da tela. Dessa maneira, isso reforça a tese de que os modelos das próximas gerações receberão uma mudança significativa no design frontal.
Assim, o documento ainda menciona explicitamente que a nova posição de sensores sob a tela preserva espaço de exibição e que, de outra forma, os itens teriam que ser posicionados dentro de um entalhe.
Alguns rumores que passaram a circular nos últimos meses dão conta de que a “maçã” estava trabalhando para diminuir o tamanho do entalhe na tela, mas parece que a intenção da empresa é eliminá-lo completamente no futuro, o que representaria uma enorme mudança em seus aparelhos.
Anúncios podem chegar em breve ao ChatGPT
Cientistas criam nanorrobô caçador de vírus da Covid
Contudo, é bom lembrar que na próxima geração, a Apple deve apresentar o iPhone 17 Air, substituto oficial do modelo “Plus”, que deve ser descontinuado. A expectativa é de que o smartphone tenha menor espessura, se comparado com seus irmãos, e algumas novidades no visual.
Algumas dessas alterações podem ocorrer justamente no entalhe da tela, que promete ser um pouco mais discreto já a partir da próxima versão. A previsão de lançamento é para setembro do ano que vem, juntamente com as variantes “básica”, “Pro” e “Pro Max” do iPhone 17.
O Giz Brasil pode ganhar comissão sobre as vendas. Os preços são obtidos automaticamente por meio de uma API e podem estar defasados em relação à Amazon.