Banido do Oscar, Will Smith sobe em palco de outra premiação e faz seu 1º discurso

Will Smith compareceu à premiação de críticos de cinema negros para um prêmio por sua produção mais recente, “Emancipation”. Veja seu discurso
Will Smith
Foto: Reprodução/Variety/Twitter

Longe dos holofotes desde o tapa em Chris Rock no Oscar 2022, Will Smith voltou às  premiações na noite desta quarta-feira (2). O astro, que está banido do Oscar até 2032, subiu ao palco do AAFCA (African American Film Critics Association) Awards 2023 para receber o Beacon Award. 

O astro recebeu um prêmio por seu trabalho na produção “Emancipation: Uma História de Liberdade”, do Apple TV+, na qual é protagonista. O longa é dirigido por Antoine Fuqua, e conta a história de um homem escravizado que foge e atravessa os pântanos da Louisiana, nos Estados Unidos, em uma jornada para escapar dos proprietários de plantações. 

O discurso de Will Smith

Esse foi o primeiro discurso de Will desde a polêmica no Oscar 2022. “’Emancipation’ foi o filme individual mais difícil [de fazer] de toda a minha carreira. Foi tudo ao ar livre”, disse Smith. Era o segundo dia de filmagem, parecia que a temperatura era de 110ºC”, relembrou o ator. 

“Quero agradecer ao Gil [fundador da AAFCA] e à African American Film Critics Association Awards. Obrigada a todos vocês nesta sala por fazerem o que fazem, mantendo nossas histórias vivas. Agradeço também à Apple, porque primeiro o orçamento era uma coisa e depois outra coisa. E a Apple nunca vacilou”, disse Smith. “Foi a primeira vez que ouvi de um estúdio que a história era mais importante do que quanto custa para fazê-la… Eles fazem iPhones. Eles podem fazer isso”, finalizou o astro.

Veja o discurso de Will Smith:

Relembre o caso

O discurso de Smith aconteceu quase um ano depois do incidente do tapa no Oscar 2022, no qual o ator deu um tapa na cara de Chris Rock por conta de uma piada relacionada à Jada Pinkett Smith, esposa do ator, que sofre de alopecia, doença que provoca queda nos cabelos. 

Anteriormente, Will pediu desculpas públicas a Chris Rock, e ainda publicou um vídeo emocionante como forma de comunicado oficial. Devido à agressão, Smith foi banido do Oscar e de todos os eventos da Academia por dez anos. Além disso, diversos projetos envolvendo o ator foram cancelados ou adiados, e o astro chegou a se internar em reabilitação após a polêmica.

Vale lembrar, as regras do Oscar não podem impedi-lo de concorrer ou ganhar mas, se for indicado e vencer, ele não poderá ir à festa receber sua estatueta. Agora, o ator prepara “Bad Boys 4” com Martin Lawrence, e ficou distante dos holofotes no último ano. Além disso, Will também está trabalhando para retornar em “Eu Sou a Lenda 2”.

Rayane Moura

Rayane Moura

Rayane Moura, 26 anos, jornalista que escreve sobre cultura e temas relacionados. Fã da Marvel, já passou pela KondZilla, além de ter textos publicados em vários veículos, como Folha de São Paulo, UOL, Revista AzMina, Ponte Jornalismo, entre outros. Gosta também de falar sobre questões sociais, e dar voz para aqueles que não tem

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas