Se você já bloqueou uma pessoa no WhatsApp, trate de bloquear novamente. Isso porque um bug relatado por usuários da plataforma tem permitido que pessoas que foram bloqueadas possam voltar a se comunicar com você.

WhatsApp Business não foi feito para inundar pessoas de spam, diz executivo
Último cofundador do WhatsApp deixa o Facebook
Por que cibercriminosos estão espalhando ofertas falsas de emprego

Um dos primeiros a reportar sobre a falha foi o perfil do Twitter do WABeta Info, especializado em atualizações e informações relacionadas ao WhatsApp. Por aqui, o Olhar Digital também noticiou o problema, citando relatos de pessoas no Twitter informando sobre o problema.


De acordo com o WABeta Info, o problema não ocorre sempre, mas, por precaução, é importante desbloquear e bloquear novamente os contatos com os quais você marcou anteriormente que não quer interagir.

Questionada pelo Gizmodo Brasil, a assessoria de comunicação do WhatsApp no Brasil disse não estar ciente do problema e que não teria nada a compartilhar sobre o assunto.

Por aqui, tentei bloquear um amigo e ele não conseguia mais mandar mensagem nem ver minha foto de identificação — que é o resultado esperado.

De qualquer jeito, se você odeia quem você bloqueou no WhatsApp, não aguarde a surpresa de receber uma mensagem da pessoa dizendo “oi, sumido” ou “oi, sumida”. Não custa nada desbloquear e bloquear novamente na sequência. Talvez você sinta até certa satisfação em fazer isso de novo.

Imagem do topo por Pixabay