O Vine 2.0 já está oficialmente entre nós, e já está cheio de usuários sedentos por comentários na plataforma, que vem para tentar destronar o TikTok.

Byte — uma plataforma de vídeos em loop de até seis segundos — foi lançado na última semana para iOS e Android. Desde o lançamento, no entanto, os usuários relataram que suas postagens no Byte foram inundadas por spams nos comentários, o que significa que você pode querer desativar essas notificações por push até que o serviço resolva alguns problemas.

Dom Hofmann, o criador do Byte e seu antecessor Vine (RIP), abordou a questão no Twitter e em um post mais longo no fórum da comunidade no fim de semana.

“Queria postar uma atualização e deixar claro que estamos cientes dos problemas com comentários spam e mais amplamente com certos tipos de comentários. Essa é a nossa principal prioridade e estamos trabalhando muito para resolvê-la. Deve ser visivelmente melhor do que há 24 horas e deve continuar a melhorar nos próximos anos”, escreveu Hoffman. “A médio prazo, faremos alterações mais dramáticas nos comentários, incluindo a) capacidade de curtir comentários e b) a capacidade de bloquear/filtrar/limitar os comentários”.

Além disso, parece que o aplicativo já está trabalhando para melhorar sua funcionalidade de descoberta de conteúdo. Hofmann escreveu em um outro post que o Byte “receberá uma grande atualização um pouco após o lançamento. Esse feed utilizará o aprendizado de máquina e funcionará como um feed de recomendação personalizado projetado especificamente para você”.

Ele acrescentou que os usuários poderão se inscrever diretamente nos canais para incorporá-los mais notavelmente no “YourMix”, que acabará se destacando da guia Explorar.

Hofmann disse que enquanto isso, os usuários verão as mil postagens mais populares em seus feeds. Ele acrescentou que o feed é embaralhado cada vez que um usuário o carrega.

E quanto aos spammers com sede de seguidores? Hofmann disse que o Byte compartilhará informações sobre uma versão piloto do programa de parceiros da plataforma “muito em breve”, o que significa que você provavelmente pode confiar em ouvir sobre os Byte Creators em um futuro próximo. Aproveite o caos do conteúdo puro e desinibido do Byte, enquanto ele durar.