Um dos feriados prolongados mais pop do ano chegou! Com mais tempo de sobra, dá para cair na maratona de Halloween que os serviços de streaming oferecem. É uma infinidade de séries, filmes e animações cultuando o horror e o medo.

O Gizmodo selecionou três programas de cada um dos maiores streamings para não faltar opção no seu Halloween. A lista vai desde shows que dão aquele frio na espinha até produções menos assustadoras.

Netflix

Rua do Medo (Trilogia)

Após uma série de assassinatos brutais, um grupo de adolescentes enfrenta esta força maligna que aterroriza uma cidade há séculos. A trilogia aborda os anos 1994, 1978 e 1666

Missa da Meia-Noite

A minissérie de terror original foi desenvolvida por Mike Flanagan, criador de A Maldição da Residência Hill. Na trama, Riley Flynn (Zach Gilford) retorna à cidade natal depois de anos e esconde um passado sombrio. Com a chegada do padre Paul (Hamish Linklater), homem carismático e misterioso, na comunidade costeira e isolada, alguns eventos milagrosos e presságios assustadores acontecem, causando comoção nos moradores da pequena ilha.

Nós

Adelaide e Gabe levam a família para passar um fim de semana na praia e descansar. Eles começam a aproveitar o ensolarado local, mas a chegada de um grupo misterioso muda tudo e a família se torna refém de seres com aparências iguais às suas.

Prime Video

Bingo Hell

Conta a história de Lupita (Adriana Barraza), ativista idosa que descobre que sua amada sala de bingo local foi ocupada por um misterioso empresário chamado Mr. Big (Richard Brake). Irritada, ela reúne seus amigos idosos para lutar contra o enigmático homem de negócios. Mas quando seus vizinhos de longa data começam a aparecer mortos em circunstâncias terríveis, Lupita descobre que a gentrificação é o menor dos problemas.

Madres

Nos anos 70, Anita (Elpidia Carrillo) e Beto (Tenoch Huerta) formam um casal latino-americano que espera o primeiro filho e decide se mudar para um bairro de imigrantes na Califórnia. Mas, ao chegarem no novo lar, a gestação de Anita traz sintomas estranhos e visões sobrenaturais, que podem fazer parte de uma lendária maldição —ou algo ainda pior.

Midsommar: O Mal Não Espera a Noite

Após vivenciar uma tragédia pessoal, Dani vai com o namorado Christian e um grupo de amigos até a Suécia para participar de um festival local de verão. Mas, ao invés das férias tranquilas que sonhavam, o grupo se depara com rituais bizarros de uma adoração pagã.

HBO Max

Hereditário

Esse é daquele  tipo de filme que fica na sua cabeça por um tempo! Depois da morte da reclusa avó, a família Graham começa a desvendar coisas estranhas. Mesmo com a partida da matriarca, ela permanece como uma sombra sobre a família, especialmente na solitária neta adolescente, Charlie, por quem sempre manteve fascinação incomum. Com o crescente terror tomando conta da casa, a família explora lugares mais escuros para escapar do infeliz destino que herdaram.

Lovecraft Country

Esse é bom! Baseado na obra de Matt Ruff, Lovecraft Country acompanha Atticus Freeman (Jonathan Majors), veterano do exército que vê sua vida mudar quando o pai, Montrose (Michaek K. Williasm), desaparece misteriosamente. Decidido a encontrá-lo, o jovem embarca numa viagem de carro com o tio George (Courtney B. Vance) e a amiga Letitia (Jurnee Smollett). Mas a jornada logo se revela muito mais perigosa do que esperavam. Inúmeros perigos surgem. De policiais racistas a monstros “lovecraftianos”, acabam se deparando com uma antiga sociedade secreta de magia que precisa de Atticus para cumprir um ritual milenar. Os dez episódios misturam o terror cósmico de H.P Lovecraft com racismo, mostrando um mundo real mais assustador que criaturas alienígenas.

Maligno

Dirigido por James Wan (Jogos Mortais), Madison tem sonhos aterrorizantes com pessoas brutalmente assassinadas e descobre que, na verdade, são visões dos crimes enquanto acontecem em tempo real. Aos poucos, ela percebe que esses assassinatos estão conectados a uma entidade do seu passado chamada Gabriel e, para impedir a criatura, Madison precisa investigar sua origem e enfrentar traumas de infância.

Star+

Buffy, Caçadora de Vampiros

A clássica série dos anos 90 mostra a história de Buff, uma das escolhidas para lutar contra o mal e proteger o mundo de monstros. Com os amigos Willow (Alyson Hannigan) e Xander (Nicholas Brendon), e seu Guardião Giles (Anthony Head), vai enfrentar os perigos dos vampiros e demônios enquanto tenta sobreviver ao Ensino Médio. Além das sete temporadas, o streaming também tem Angel, a série spin-off do Buffyverso.

What We Do In The Shadows

Baseado no longa-metragem homônimo de Jemaine Clement e Taika Waititi, “What We Do In The Shadows” oferece um olhar sobre a vida diária (ou melhor, noturna) de quatro vampiros que “vivem” juntos há centenas de anos em Staten Island. Após visita inesperada de seu senhor e líder sombrio, os vampiros são lembrados do que lhes foi inicialmente confiado quando chegaram a Nova York, há mais de um século: domínio total e completo do Novo Mundo. Mas qual a melhor maneira de obter esse domínio? A equipe de filmagem acompanha os vampiros enquanto eles se preparam para responder esta pergunta.

Chucky

O notório Chucky abre caminho para a televisão em uma nova série matadora escrita e produzida pelo criador Don Mancini, que escreveu a icônica franquia de filmes. Uma típica cidade americana entra em caos depois que Jake Wheeler (Zachary Arthur) descobre um boneco vintage em um bazar. Logo, a cidade deve lidar com uma série de assassinatos que começam a expor os segredos mais escondidos da cidade. Enquanto Chucky (Brad Dourif) provoca o terror, seu passado volta e ameaça revelar suas origens sombrias.

Disney+

Para os que não são fãs de susto, mas curtem o feriado americano, separamos produções temáticas que vão para o lado do humor.

Lego Star Wars: Contos Aterrorizantes

Nesse longa, Poe Dameron e BB-8 fazem um pouso de emergência no planeta Mustafar, logo após os acontecimentos de A Ascenção Skywalker. Lá, a dupla encontra o ganancioso Gabralla, o Hutt, que comprou o antigo castelo de Darth Vader e planeja torná-lo um luxuoso hotel com tema Sith incluso. Enquanto o piloto e o dróide esperam a nave ficar pronta, eles se juntam a Gabralla e Dean, o mecânico, e se aventuram pelo tenebroso castelo de Vader com seu antigo assistente Vaneé. No tour, Vaneé narra três contos aterrorizantes ligados a objetos no castelo e vilões icônicos de toda saga Star Wars. Mas à medida que Vaneé conta suas histórias e se aprofunda no castelo, Poe e BB-8 se encontram em uma emboscada. E agora precisam impedir a ascensão de um antigo mal e escapar para reencontrar os amigos.

O Estranho Mundo de Jack

Neste clássico dirigido de Tim Burton, Jack Skellington, o Rei das Abóboras, se cansa de fazer o Dia das Bruxas todos os anos e deixa a cidade. Por acaso, atravessa o portal do Natal, onde vê a alegria do espírito natalino. Ao retornar à Cidade do Halloween, sem compreender o que viu, ele começa a convencer os cidadãos a sequestrarem o Papai Noel e fazerem seu próprio Natal. Apesar da leal namorada Sally ser contra, o Papai Noel é capturado e os fatos mostrarão que Sally estava certa o tempo todo.

Assine a newsletter do Gizmodo

Abracadabra

Outro clássico que já está sendo filmado uma parte 2. Após mudança para Salem, o adolescente Max Dennison explora uma casa abandonada com sua irmã Dani e a nova amiga Allison. Desacreditando de uma história contada por Allison, Max acidentalmente liberta um grupo de bruxas más que morava na casa. Agora, com a ajuda de um gato mágico, as crianças devem roubar o livro de magias das bruxas para impedi-las de se tornarem imortais.