Você tem planos para o final de outubro? Então, pode esquecer,: a casa de Pânico está disponível no Airbnb. A residência do filme de terror de terror de Wes Craven (você sabe, aquele da ligação) custará aos hóspedes módicos 5 dólares por noite. O problema, claro, é que há apenas três estadias de uma noite disponíveis. Então, as chances não estão a seu favor.

Mas, para quem por acaso conseguir, o Airbnb promete uma experiência singular, com a maior delas sendo a presença de David Arquette — que interpretou Dewey Riley no filme de 1996, bem como nas sequências de Pânico — e aparentemente encarnará o personagem em sua estadia. Ele descreve aos hóspedes sortudos tudo o que será possível desfrutar:

“Volte no tempo, lá pelos idos de 1996. Você e três convidados serão transportados para a cidade de Woodsboro — e todos os infortúnios que a rodeiam –, onde poderão passar a noite (se acharem que podem lidar com isso). Ghostface voltou para aterrorizar nossa cidade, então precisamos ter cuidado para evitar quaisquer encontros. Todos nós sabemos que ele adora fazer uma entrada triunfal.

“As próximas almas corajosas o suficiente para passar uma noite na casa do Pânico poderão experimentar todos os elementos assustadores do filme. Foi lá que os momentos mais emocionantes e cheios de suspense do primeiro filme aconteceram, incluindo:

  • Uma saudação virtual no check-in (contanto que o Ghostface não me pegue primeiro);
  • A chance de explorar a casa em toda a sua glória original, onde é possível ver desde a marca das facas nas portas até a garagem onde minha irmã Tatum infelizmente morreu;
  • Uma maratona de filmes, com todos os quatro filmes Pânico (em VHS, é claro) para se atualizar antes do próximo lançamento;
  • Uma linha telefônica exclusiva para quem se atrever a entrar em contato diretamente com o Ghostface — mas cuidado, ele também pode ligar para a casa;
  • As guloseimas favoritas dos anos 90, como a pipoca Jiffy Pop, sorvete com todo o Reddi-whip (marca de chantilly) que você poderia querer e pizza — se você não estiver nervoso a ponto de não conseguir mastigar;
  • A chance de levar para casa uma memorabilia única do Pânico, incluindo um pacote de DVD dos primeiros quatro filmes, equipamentos de Woodsboro High, pôsteres de Pânico (2022) e muito mais.

“Quer você goste de uma verdadeira emoção ou seja apenas um fanático por filmes de terror, prepare-se para uma festa do pijama única com temática do Pânico. E não se esqueça de me ver no próximo filme, nos cinemas do mundo todo, a partir de janeiro de 2022”.

Se você quiser entrar na briga pela estadia, acesse este site do Airbnb na terça-feira (12 de outubro), às 14h no horário de Brasília para ter sua chance de alugar a casa — em 27, 29 ou 31 de outubro.

Localizada perto da cidade de Tomales, no norte da Califórnia (EUA), a casa tem um quarto, mas acomoda apenas quatro pessoas: duas em uma cama queen-size, duas em um colchão de ar. Há também um único banheiro. Então, esteja preparado para ficar para o aperto.

Se essas configurações não forem do seu interesse, lembre-se de que o aluguel é apenas 5 dólares e há poucas chances de você dormir muito naquela noite, de qualquer maneira. Como diz o delegado Dewey: “Vou dar minhas melhores dicas para sobreviver à noite, mas se Ghostface tiver algo a dizer sobre isso, assombrações não vão faltar”.

Assine a newsletter do Gizmodo

Eu suspeito que Ghostface tenha muito a dizer sobre isso. Se você não for um dos sortudos a arrematar a experiência do Airbnb, o roteirista de Pânico, Kevin Williamson, twittou que participará de “uma experiência online arrepiante com o Airbnb, em 28 de outubro, para compartilhar os bastidores de produção dos filmes do Pânico.”

Para quem for fã de outras franquias, vale lembrar de outras casas icônicas que podem ser alugadas, como: o chalé de Sex Education (série da Netflix), a casa vitoriana de O Silêncio dos Inocentes e a casa de Crepúsculo.