Cultura

Do fracasso inicial ao sucesso na Pixar, saiba onde assistir “Elementos”

Animação da Disney e da Pixar, o filme “Elementos” teve desempenho ruim nos cinemas, mas conquista boa audiência no streaming
Imagem: Divulgação/Disney

A animação “Elementos” assustou a Pixar com a pior estreia do estúdio em 28 anos nos cinemas. Mas agora o filme conquistou o interesse da audiência no streaming Disney+, totalizando 26,4 milhões de visualizações nos cinco primeiros dias, segundo a Variety.

“Elementos” está disponível para assistir no Disney+ desde a última quarta-feira (13) e segue, também, nos cinemas brasileiros.

A história mostra a vida harmoniosa dos quatro elementos – água, ar, fogo e terra – em uma cidade. Mas com uma condição: eles não podem se misturar. Faísca (Leah Lewis) cria um vínculo com Gota (Mamoudou Athie), questionando a regra discriminatória. A direção do filme é de Peter Sohn (“O Bom Dinossauro”). 

Do susto aos bons números no Disney+

Após o “fracasso” inicial de junho, “Elementos” se tornou na estreia mais assistida de 2023 no Disney+ e figurou no top 10 de melhores estreias da história da Disney. A animação ultrapassou “Red – Crescer é Uma Fera”, lançado em 2022.

A estreia também superou, por exemplo, a recém-chegada “A Pequena Sereia”, com 16 milhões de visualizações. Além disso, ela ainda bate “Guardiões da Galáxia 3”, com 10, 8 milhões.

Nos cinemas, “Elementos” também correu atrás do prejuízo e já arrecadou U$ 484 milhões ao redor do mundo até agora.

Assine a newsletter do Giz Brasil

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel

Pedro Ezequiel é jornalista pela ECA - USP. Passou pela Rádio USP, Jornal da USP, UOL e DOC Films. Não dispensa café e podcast. É fã de "Moleque Atrevido" do Jorge Aragão.

fique por dentro
das novidades giz Inscreva-se agora para receber em primeira mão todas as notícias sobre tecnologia, ciência e cultura, reviews e comparativos exclusivos de produtos, além de descontos imperdíveis em ofertas exclusivas