_Cultura

Duelo de gigantes: Disney ultrapassa Netflix em número de assinantes

Apenas no terceiro trimestre, o Disney+ conquistou 14,4 milhões de novos usuários. A expectativa inicial da empresa eram "apenas" 10 milhões

Disney+

Parece que temos um novo líder no segmento de streaming. A Walt Disney Company revelou que o Disney+ teve resultados acima do esperado durante o terceiro trimestre fiscal. Segundo informações divulgadas pela Variety, o serviço de streaming de filmes e séries subiu para 152,1 milhões de assinantes totais.

Apenas no terceiro trimestre, o Disney+ conquistou 14,4 milhões de novos usuários. A expectativa inicial era de apenas 10 milhões. A empresa conquistou 221,1 milhões de assinaturas totais em todo o mundo em seus serviços de streaming, somando Disney+ (152 milhões), ESPN+ (22,8 milhões) e Hulu (46,2 milhões). 

Os números de streamings exclusivos de certos territórios, como o Star+ brasileiro, não foram revelados. Com isso, a Disney está agora à frente da Netflix, que encerrou o segundo trimestre com 220,7 milhões de assinantes pagos no total. 

A maior parte do crescimento do Disney+ veio de fora dos Estados Unidos e Canadá. Nesses dois mercados, foram adicionados 100 mil assinantes, enquanto “usuários internacionais” somaram novos 6 milhões de planos. O Disney+ Hotstar, disponível na Índia e no Sudeste Asiático, adicionou 8,3 milhões de pessoas nessa conta.

Além disso, neste segundo trimestre do ano, a Disney alcançou um lucro ajustado por ação de US$ 1,09 – um aumento de 36% em relação ao ano anterior. Da mesma forma, os resultados foram positivos para sua receita geral, que fechou em US$ 21,5 bilhões, representando um aumento de 26% em relação a 2021. .

Apesar dos bons números, a empresa também anunciou que reduziu suas previsões para os próximos dois anos. A Disney pensava em alcançar de 230 milhões a 260 milhões de assinantes até o final do ano fiscal de 2024, mas baixou os números para 215 milhões até 245 milhões.

No entanto, vale lembrar que em dezembro, o Disney+ nos EUA deverá passar a ter uma versão com anúncios. Infelizmente, esta nova proposta custará o mesmo que a versão atual e sem anúncios, já que a edição base recebe um aumento de preço. Com isso, o valor do Disney+ sem anúncios irá aumentar para US$ 10,99 a partir do dia 8 de dezembro. 

Sair da versão mobile