
Homem gasta R$ 830 mil em cirurgia para aumentar altura em 8 centímetros

O norte-americano Roy Conn, de 68 anos, pagou 130 mil libras esterlinas (R$ 836 mil no câmbio atual) em uma cirurgia para aumentar sua altura em oito centímetros. A operação, além de cara, consiste em ter os ossos da perna quebrados e é de recuperação complexa e dolorosa.
Em entrevista à emissora britânica ITV, contou que media 1,67 metro. Depois da cirurgia, ficou com 1,75 metro. O procedimento, chamado de alongamento de fêmur, foi realizado nos EUA.
Na cirurgia de altura, os cirurgiões quebram os dois fêmures e incluem uma haste dentro deles. A operação dura cerca de uma hora e meia, mas o processo de alongamento leva várias semanas, uma vez que os ossos se “emendam” sobre a haste lentamente.
No processo de “alongamento”, os operados crescem cerca de dois centímetros e meio em 25 dias – ou seja, quase um milímetro por dia, explicou o médico Kevin Debiparshad, que fez a cirurgia.
“Eu não tinha um grande complexo sobre isso”, disse Conn. “Só sempre soube que era baixo”. O paciente relatou um processo de recuperação com muitas dores, mas disse que não se preocupou muito em pensar como seria o procedimento.
“Não me preocupei muito. De certa forma, tive a ideia e fui atrás”, conta. Ainda assim, não foi o processo mais fácil. “[Foi] definitivamente muito doloroso, mas você simplesmente supera”.
Debiparshad disse que a adesão ao procedimento aumentou desde a pandemia. O motivo: os pacientes podem passar pelo processo de recuperação em casa.