Mesmo em meio à crise provocada pelo novo coronavírus, os rumores sobre o lançamento de um iPhone menor e menos caro continuam surgindo. Agora, o envio de acessórios como capinhas para lojas nos EUA reforça que o iPhone SE 2 (ou iPhone 9) está para chegar.

O 9to5Mac recebeu a dica de um leitor que enviou uma foto de uma capinha da Urban Armor Gear para um iPhone de 2020 com tela de 4,7 polegadas – ou seja, menor do que todos os iPhones lançados recentemente e do mesmo tamanho do iPhone 8.

O acessório foi enviado para varejistas como a BestBuy e a instrução foi para que não fossem divulgadas até 5 de abril. Isso sugere que a disponibilidade do novo modelo de iPhone pode ser programada já para o próximo domingo.

Capinha do iPhone 9

 

É improvável que a Apple anuncie o aparelho durante o final de semana, mas a restrição de divulgação sugere que teremos novidades muito em breve.

Os rumores anteriores apontavam que esse novo iPhone deve ser vendido por cerca de US$ 400 (R$ 2.080, na cotação atual) e contar com processador A13 (o mesmo do iPhone 11), 3 GB de RAM e opções de 64 GB e 128 GB de armazenamento. Apesar das boas especificações, o aparelho deve ter a carcaça do iPhone 8 e, por isso, ser menos caro.

Na semana passada, Jon Prosser, famoso por vazar informações no Twitter, afirmou que esse novo iPhone (que ele nomeou como iPhone 9) já está em produção.

A ideia de lançar um novo iPhone mesmo em meio à paralisação de cidades inteiras ao redor do mundo parece bastante esquisita, mas não é totalmente improvável que a Apple continue com sua programação normal. Atrasar alguns lançamentos poderia atrapalhar o planejamento a longo prazo da companhia e outros produtos já foram lançados nesse período, como o novo MacBook Air e o novo iPad Pro.