James Bond: jornal inglês fecha o cerco e aponta quem será o novo 007
Após Daniel Craig se despedir em “007: Sem Tempo Para Morrer”, de 2021, vários nomes foram especulados como substitutos do novo James Bond. Agora, de acordo com o jornal The Sun, o próximo a viver o agente secreto nos cinemas já foi escolhido. Ele deve assinar o contrato com a EON Productions ainda nesta semana.
O selecionado para a missão é o britânico Aaron Taylor-Johnson. Com 33 anos, ele já ostenta uma vasta filmografia, com direito a participações em algumas das franquias mais populares de Hollywood. De acordo com as informações do jornal, o galã está prestes a assinar um acordo que válido por 15 anos para viver Bond nos cinemas. Isso deve render entre quatro e cinco filmes para a franquia.
Caso a informação se concretize, o astro será o sétimo a viver James Bond. Sean Connery e Pierce Brosnan, por exemplo, são alguns dos atores que já interpretaram o personagem.
O nome do ator passou a ser bastante especulado como o novo dono do papel ainda em 2022. Ele teria participado de um teste secreto conduzido pela produtora responsável pela franquia 007. Contudo, publicamente, sempre adotou uma postura mais contida e cautelosa para falar do assunto, tratando todas as especulações da imprensa britânica como meros rumores.
Filmografia do “novo James Bond”
O primeiro papel de destaque do astro foi o eterno Beatle John Lennon em “O Garoto de Liverpool” (2009). Aliás, foi neste trabalho que Taylor-Johnson conheceu sua atual esposa, a diretora Sam Taylor-Johnson — famosa por dirigir “50 Tons de Cinza” (2015) e que também comandou a cinebiografia da cantora Amy Winehouse, que está prevista para estrear neste ano.
Depois disso, o ator trabalhou em seu primeiro “campeão de bilheteria” vivendo o herói Kick-Ass no longa “Kick-Ass – Quebrando Tudo” (2010). No entanto, o ator ficou conhecido no mundo todo após trabalhar em blockbusters hollywoodianos como “Godzilla” (2014) e “Vingadores: A Era de Ultron” (2015). Este último, ele interpretou Pietro Maximoff, o Mercúrio.
Posteriormente, Taylor-Johnson ainda trabalhou em longas como, por exemplo, “Animais Noturnos” (2016) e “Tenet” (2020), do vencedor do Oscar Christopher Nolan. Na lista, tem ainda “Trem-Bala” (2022), filme em que contracenou com Brad Pitt. Ele ainda voltará ao universo dos quadrinhos neste ano com o filme “Kraven: O Caçador”. Este traz às telonas um dos mais icônicos personagens da galeria de vilões do Homem-Aranha.
Além disso, em 2024, o ator deve aparecer em mais dois longas. São eles: “O Dublê”, estrelado por Jake Gyllenhaal, e no remake do terror “Nosferatu”, dirigido pelo cineasta Robert Eggers (“A Bruxa”, “O Farol” e “O Homem do Norte”).