A Xiaomi lançou nesta quinta-feira (25) sua nova linha Xiaomi Redmi K40, K40 e K40 Pro+. Os novos aparelhos apresentam um design mais interessante quando comparados aos anteriores, como ficou claro no teaser de lançamento divulgado em fevereiro deste ano. Com conjunto fotográfico triplo bem semelhante ao Xiaomi Mi 11, os três modelos possuem o mesmo peso, dimensões e tela Samsung E4 AMOLED de 6,67 polegadas e resolução FullHD+, que atingem o nível máximo de energia, mas consumindo muito menos energia.

O K40 traz 48 MP na sua lente principal, além de RAM de até 12 GB, armazenamento de até 256 GB e bateria de 4.520 mAh, que  passam um dia inteiro de uso sem a necessidade de recarga. O seu processador é o Qualcomm Snapdragon 870 com GPU Adreno 650. Assim como nas variantes Pro, contém taxa de atualização de 120 Hz, o que contribui para uma melhor navegabilidade, especialmente no acesso à jogos convencionais.

Xiaomi Redmi K40 (Foto: Divulgação/Xiaomi).

Assim como no K40 Pro Plus, o Pro apresenta um processador Qualcomm Snapdragon 888. A principal diferenças entre ambos, está na resolução de suas câmera principais, sendo do Pro 64 MP e do Pro Plus de 108 MP, que ainda conta com o sensor fotográfico da Samsung HM2. A partir dos recursos deste último, vai ser possível captar imagens em locais com pouca luminosidade.

Todos os dispositivos da série Redmi K40 vêm em três cores: Preto Brilhante, Branco Gelado e Dreamland. (Foto: Divulgação/Xiaomi)

Com conectividade 5G, leitor de digitais na lateral e emissor de infravermelhos, os aparelhos também trazem de fábrica o sistema operacional Android 11 (MIUI 12), assim como outros dispositivos lançados pela empresa no ano passado. A conexão Wi-Fi pode ser mantida nos modos de alta velocidade, baixa latência e estável, mesmo quando houver vários dispositivos conectados em um mesmo ambiente.

A série de aparelhos ainda vem com a tecnologia Dolby Atmos e alto-falantes duplos, proporcionando uma experiência mais imersiva no som, com maior alcance na qualidade e detalhes, seja com o uso de fones de ouvido ou somente pelos alto-falante embutidos. Outro destaque é para a funcionalidade de “Zoom de áudio para vídeos”, que vai possibilitar, de forma clara, a gravação de falas feitas a uma determinada distância, o que pode ser ótimo na captação de shows musicais (mas só quando a pandemia acabar!).

Assine a newsletter do Gizmodo

Os valores para o mercado chinês vão de 1.999 iuanes até 3.114 iuanes (cerca de R$ 1.690 reais e R$ 2.930, na cotação atual, respectivamente). Na Índia, ele será comercializado pela marca POCO. Por aqui, ainda ficamos sem qualquer previsão de lançamento.