Os laptops Lenovo Yoga são conhecidos por se dobrarem em até 360 graus. O Yoga 2 Pro adicionou à receita um teclado retroiluminado e uma tela incrível de 3200×1800 pixels. Agora, a Lenovo apresenta a terceira geração de seu laptop com modo tablet.

O novo Yoga 3 Pro é mais fino, mais leve, e a dobradiça virou uma pulseira de relógio, feita de 813 componentes usinados com alta precisão e montados à mão, para sustentar a tela giratória.

lenovo yoga 3 pro (2)

Para ser honesto, o visual de pulseira de relógio é um pouco estranho à primeira vista. Mas se você gosta de Exterminador do Futuro, esta nova articulação é fascinante. Ela realmente mantém a tela no lugar, sem que ela trema ao tocá-la, e a tensão é agradavelmente consistente ao longo de toda a faixa de 360 graus.

Ele ficou ligeiramente mais estranho em modo tablet, no entanto, porque agora há um pequeno espaço entre a tampa e parte de trás do chassis. Nesse modo, o teclado também fica exposto na traseira.

lenovo yoga 3 pro (1)

O Yoga 3 Pro é um dos primeiros laptops a carregar a bateria através de USB. Equipado com um processador Intel Core M-70, ele não tem ventoinha e consome tão pouca energia que não requer uma porta separada para ser carregado.

Você só precisa conectar um cabo relativamente grosso em uma porta amarela USB especial na esquerda, que funciona como uma porta USB 2.0 comum…

lenovo yoga 3 pro (4)

… e isso, por sua vez, permite que toda a base da máquina seja apenas ligeiramente mais espessa do que uma porta USB – são apenas 12,8 mm.

Fora isso, ele traz basicamente tudo o que você esperaria de um laptop ultrafino high-end: 8 GB de RAM, 256 GB de armazenamento SSD, alto-falantes da JBL com processamento WavesAudio, duas entradas USB 3.0, saída micro HDMI, uma entrada para fone de ouvido, e um slot para cartão SD.

lenovo yoga 3 pro (5)

Há também um novo botão no lado direito, que restaura as configurações de fábrica do laptop, e um aplicativo da Lenovo chamado Harmony. Ele fica de olho nos programas que você mais usa em cada modo – laptop, tablet, apresentação etc. – e promete acelerar seu fluxo de trabalho, ajudando a abrir esses mesmos aplicativos quando você alternar entre os modos.

lenovo thinkpad yoga 14

Se você está procurando algo um pouco menos Exterminador do Futuro, a Lenovo também anunciou o novo Thinkpad Yoga 14. Ao dobrá-lo para usar em modo tablet, as teclas do teclado se retraem para você segurá-lo mais confortavelmente, assim como no Thinkpad Yoga original.

Mas agora, ele vem com uma tela 1080p maior de 14 polegadas e opção de chip gráfico dedicado da Nvidia. Ele possui processadores Intel Core i5 e i7, 8 GB de RAM e até 1TB de disco rígido, e custará US$ 1.199.

O Yoga 3 Pro, por sua vez, custará US$ 1.349. Ambos os laptops estarão disponíveis nos EUA até o final deste mês.