Ele chegou: o sucessor do LG G3 acaba de ser anunciado, e ele tem tudo para concorrer de perto com outros Android top de linha. Conheça o LG G4.

>>> [Hands-on] LG G4: o bom smartphone da LG aposta em praticidade

O novo smartphone da LG tem um design curioso: a traseira é feita de couro costurado. Felizmente, ela é removível e você pode escolher uma opção de cerâmica mais tradicional. Ele mantém o botão traseiro para volume e liga/desliga.

Como a LG já havia confirmado, o G4 possui tela LCD de 5,5 polegadas com resolução 2560×1440 e impressionantes 538 pixels por polegada. O painel IPS é protegido por Gorilla Glass 3.

Esta parece a mesma tela do LG G3, mas usa a tecnologia Quantum Display vista em alguns televisores high-end, que promete melhorar o contraste, a reprodução de cor e o brilho, e consumir menos energia. A tela também é ligeiramente curvada, assim como na linha Flex:

LG G4 (6)

O LG G4 usa um processador Snapdragon 808 de seis núcleos, em vez do Snapdragon 810 octacore (que vem sofrendo com alguns problemas de aquecimento). São 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, expansível por microSD de até 2 TB.

Por sua vez, a câmera de 16 megapixels usa um sensor de 1/2,6″ desenvolvido pela própria LG, e tem uma abertura F1.8 maior que a concorrência (o Galaxy S6 e S6 Edge chegam perto, com abertura F1.9). Isso significa, em tese, que ela poderá capturar mais luz em situações pouco iluminadas, e que será mais rápida ao tirar fotos.

LG G4 (5)

A LG diz que o G4 tem o foco mais rápido do mercado graças a um sistema a laser, que se concentra num objeto em apenas 0,276 segundo. Você pode ativar a câmera pressionando duas vezes o botão Reduzir Volume.

A câmera permite salvar fotos em formato RAW, e gravar vídeos em resolução 4K. Além disso, a estabilização de imagem agora é feita em três eixos. E a câmera frontal? Ela tem 8 megapixels para selfies mais nítidas.

LG G4 (4)

A bateria mantém seus 3.000 mAh, e agora possui carregamento sem fio embutido, usando o padrão Qi. Ao contrário do Galaxy S6, a bateria do G4 é removível. São 8,9 mm de espessura e 155 gramas.

Quanto ao software, a LG já revelou alguns detalhes sobre a UX 4.0, interface que virá por cima do Android 5.1 Lollipop:

Há o Smart Board, que reúne informações como agenda, música, exercícios físicos etc. em um único feed; e o Smart Alerts, que aprende sobre seus hábitos e pode recomendar que você vá andar de bicicleta se você gostar disso e o tempo estiver ensolarado.

A LG diz ao Gizmodo Brasil que o lançamento no Brasil “será em breve”, sem revelar preços. [LG via El Androide Libre e Gizmodo en Español]

LG G4 (3)LG G4 (8)LG G4 (2)
Imagens por LG; atualizado em 29/04