Ainda estamos distantes do futuro maravilhoso com viagens interplanetárias disponíveis para todos, mas aos poucos caminhamos nessa direção. O mais recente avanço da humanidade envolve a preparação de miojo, o famoso macarrão instantâneo que fica pronto em três minutos, no espaço. É. Pois é.

A Nissin é a responsável por este grande passo para a humanidade. Trata-se de uma campanha para comemorar os 50 anos da marca no Brasil. Em parceria com a Interorbital, a Nissin iniciou a Missão Miojo. Nela, uma cápsula não-tripulada viajará com os ingredientes para o espaço e retornará ao nosso planeja com um miojo pronto para ser consumido.

O chef Emmanuel Bassoleil criará uma receita “cientificamente compatível” com a missão espacial, e não será apenas o macarrão com o tempero em pó que acompanha a embalagem, e sim com diversos acompanhamentos. Um foguete da Interorbital levará para o espaço a cápsula com os ingredientes. Quando superar os 100 km de altitude, a cápsula será ejetada no espaço, entrando em ponto de ebulição ao cruzar a mesosfera em seu trajeto de volta para a Terra. O vídeo abaixo apresenta o projeto:

Todo o processo será documentado e disponibilizado no site oficial da Missão Miojo. A previsão é que o foguete seja lançado no começo do ano que vem. Claro, a missão toda vai durar mais do que os três minutos que gastamos preparando um miojo aqui na Terra. Mas, por melhores que sejam suas habilidades como cozinheiro de macarrão instantâneo, no final das contas o seu não é miojo espacial, certo? Não sei quando vai ser minha próxima viagem à Marte, mas ao menos agora já sei que vou poder comer um miojo preparado na hora. Aí eu vi vantagem.

Foto via Flickr