Recentemente, a Netflix anunciou que fará um reality show baseado nos jogos mortais de “Round 6” — uma notícia não foi bem recebida por parte dos fãs. Quem se mostrou despreocupado com isso foi o criador da série, Hwang Dong-hyuk.
O cineasta, que segue ocupado com os roteiros da 2ª temporada, afirmou que não vê problema algum nos derivados — e foi até sincerão, dizendo que quer mais é que a série faça o maior sucesso possível. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, Hwang diz:
“A série é, até determinado ponto, uma crítica ao capitalismo. O que o Gi-hun questiona é se o mundo é justo para os 90% de nós que não são extremamente ricos. E a resposta é não. Queria que as pessoas pensassem o que podemos fazer para mudar isso. Criei a história para transmitir essa mensagem. Mas, ao mesmo tempo, lógico que eu quero que a série faça sucesso. Quero ganhar dinheiro. É normal que todos esses negócios aconteçam em torno de Round 6. Há um investimento grande por trás da série, e o objetivo é ganhar dinheiro. Em um mundo competitivo e capitalista, isso faz muito sentido”, completou Hwang.
Além disso, ele aproveitou a oportunidade para falar um pouco sobre a 2ª temporada e soltou um pequeno spoiler sobre o protagonista. “Eu vi muitas reações das pessoas sobre a série, mas não quero fazer a segunda temporada como uma resposta a essas reações. As filosofias que coloquei na primeira temporada naturalmente se estendem à segunda. Em vez de tentar atender às expectativas dos espectadores, eu apenas pensei no último momento em que Gi-hun se recusou a embarcar no avião, e pensei no que ele faria a seguir”, explicou Hwang.
E os spoilers sobre o próximo ano de “Round 6” não pararam por aí: “Haverá naturalmente um fluxo de eventos que nos levará até o final da temporada. Eu não posso compartilhar nenhum detalhe ainda, mas você sabe que Seong Gi-hun se tornou uma pessoa totalmente nova no final da primeira temporada, então a segunda temporada será sobre o que esse novo Gi-hun vai fazer e como as coisas vão se desenrolar com esse novo tipo de personagem”, explicou Hwang.
“Round 6” + Péricles?
Sim, você não leu errado! O grupo coreano de pagode, Tell a Tale, está em turnê no Brasil e tocou ao lado de um dos maiores ícones do pagode brasileiro: Péricles, o famoso Pericão. Eles se apresentaram com roupas da série “Round 6”, da Netflix, e tocaram grandes sucessos no palco. O registro aconteceu no último fim de semana, durante um show do ex-exaltasamba.
Se liga na imagem que Péricles compartilhou no Twitter:
Olha quem eu conheci ontem! 🫶🏿 @NetflixBrasil Meninos, adorei! pic.twitter.com/pmpu08eNhW
— Pericão (@periclesfaria) August 15, 2022
Pela foto, parece que a mistura Coreia do Sul + Brasil foi icônica. Vale lembrar que essa não foi a primeira vez que o grupo de pagode Tell a Tale se divertiu com Péricles e “Round 6”. Em 2021, a Netflix compartilhou um vídeo promocional com os meninos vestidos com a roupa da série cantando o sucesso “Melhor Eu Ir”. Relembre:
Ainda não há previsão de estreia para os novos episódios, mas rumores sugerem que o lançamento aconteça até 2024. Enquanto isso, quem ainda não viu a produção sul-coreana, pode maratonar a primeira temporada de “Round 6” na Netflix.