Durante a semana falamos sobre Krinkle Krusher, primeiro jogo brasileiro do PS4. E também de Pixel Ripped, jogo de realidade virtual produzido por aqui. Assim como contamos a história de Rodrigo “Rod” Lima, o programador que decidiu refazer Resident Evil 2 por conta própria.

Mas, ainda assim, sabemos que algumas coisas são importantíssimas e devem ser comentadas. E por isso preparamos um resumo com alguns dos mais interessantes acontecimentos dos últimos sete dias. Nesta semana, tivemos a confirmação do novo Call of Duty, o anúncio do novo Deus Ex: Manking Revolution e algumas novidades sobre a chegada de GTA V no PC.

Call of Duty: Black Ops 3

Call of Duty: Black Ops 3

A série Call of Duty é anual e não há nada a fazer em relação a isso — precisamos simplesmente aceitar que um novo CoD será lançado todos os anos. A Activion tem seus truques para manter o nível dos jogos alto mesmo com tantos lançamentos em sequência — ela divide a produção dos novos episódios de CoD em três estúdios diferentes. E o Call of Duty 2015 é responsabilidade da Treyarch.

Durante a semana, a Treyarch confirmou o que muitos já esperavam: sim, o próximo Call of Duty será uma sequência de Black Ops 2, lançado em 2012, e se chamará… Call of Duty: Black Ops 3! E é basicamente isso o que sabemos sobre o jogo. Eis um pouco mais de informações da descrição do jogo em seu site oficial:

Call of Duty: Black Ops 3 é o primeiro título para a nova geração de hardware da aclamada série Black Ops. Desenvolvido pela Treyarch, a premiada criadora dos dois Call of Duty mais jogados da história. Em Call of Duty: Black Ops 3, os jogadores são colocados em um futuro sombrio onde uma nova geração de soldados Black Ops surge e as linhas que diferenciam a nossa humanidade e a tecnologia que criamos fica borrada, em um mundo onde a robótica militar de alta tecnologia definem os campos de batalha.

Black Ops 3 terá três modos de jogos — campanha, multiplayer e zumbis. Um pequeno teaser do jogo foi publicado pela Treyarch. E, para mais informações do novo capítulo da franquia, vamos ter que esperar até o dia 26 de abril. São só algumas semanas.

Deus Ex: Mankind Revolution

Deus Ex: Mankind Divided

Também durante esta semana a Square-Enix anunciou Deus Ex: Mankind Divided, sequência de Human Revolution, com lançamento marcado para PS4, Xbox One e PC. Produzido pela Eidos Montreal, o jogo se passará dois anos após os eventos de Human Revolution e continuará a história de Adam Jensen, protagonista do episódio anterior.

Poucos detalhes foram dados sobre o jogo. A Square-Enix divulgou o trailer abaixo e, bem, ele também não mostra muita coisa.

Deus Ex: Mankind Divided ainda não tem data de lançamento. É bem provável que ele só seja lançado em 2016.

GTA V no PC

GTA V no PC

Na terça-feira da semana que vem, dia 14 de abril, a espera de um ano e meio dos jogadores de PC chegará ao fim com o lançamento da versão de GTA V para Windows.

Valeu a espera? É provável. No PC, os jogadores ganharão o mesmo GTA V que saiu no fim de 2014 para PS4 e Xbox One. Ou melhor, um GTA V um pouco melhorado, em 4K! Isso, claro, se o seu PC aguentar (e não será fácil aguentar o jogo).

Nesta semana, a Rockstar liberou o download do jogo para quem fez pré-venda no Steam. E, quem quiser a versão digital do jogo vai precisar baixar um arquivo leve com “apenas” 59GB. Outra opção é a versão física — que vem em sete DVDs.

É, amigos. É melhor começarmos a nos acostumar com isso. A tendência é que, nesta geração, os jogos fiquem cada vez maiores, e downloads na casa dos 50, 60 GB provavelmente vão ser comuns. Ah, se a nossa internet fosse um pouco melhor…

The Witcher III e seus DLCs


Daqui a pouco estamos em maio, e isso significa que The Witcher III: Wild Hunt enfim será lançado. Com a estreia se aproximando, a CD Projekt Red falou um pouco mais sobre as futuras expansões do jogo (ok, ele ainda nem foi lançado e já estamos pensando no que virá no futuro???)

As expansões se chamarão Hearts of Stone e Blood and Wine, e elas adicionarão muita coisa à história do jogo, segundo seus desenvolvedores. Hearts of Stone terá mais de 10 horas de duração, enquanto Blood and Wine terá mais 20 horas. Então não se preocupe se achar que está indo rápido demais em The Witcher: no futuro, ao menos mais 30 horas de gameplay estarão disponíveis.

O primeiro pacote de expansão – Hearts of Stone – deve chegar no fim deste ano, enquanto o segundo – Blood and Wine – está marcada para o primeiro trimestre de 2016. Um season pass já está em pré-venda e inclui os dois episódios extras. No Steam, custa R$ 64,99.

divisoriagizmodo

– Um novo Lego vem aí. Chamado Lego Dimensions, ele terá personagens de O Senhor dos Anéis, O Mágico de Oz, De Volta para o Futuro e do universo DC. A grande novidade desse jogo é a compatibilidade com as pecinhas de Lego – mais ou menos como funciona em Skylanders e com os Amiibos da Nintendo. Pacotes com peças temáticas de Lego Dimensions serão lançadas junto com o game, que sai dia 29 de setembro para PS4, Xbox One, Xbox 360, PS3 e Wii U.

Splatoon é o grande lançamento do Wii U para o semestre. O jogo de tiro em terceira pessoa feito pela Nintendo vai ser bastante focado no modo online, mas, como estamos falando de um jogo da Nintendo, é claro que algo bizarro aconteceria. Bem, como de costume em seus jogos online, a Nintendo não incluirá chat por voz no jogo. A medida serve para evitar que as pessoas saiam se xingando pela internet, como elas sempre fazem quando jogam online. Como vai ficar a comunicação dos jogadores sem a conversa por voz? Bem, vamos ter que esperar o jogo sair para saber.

Splatoon

Age of Empires II ganhará uma nova expansão! De acordo com a Microsoft, o clássico jogo de estratégia que ganhou uma versão remasterizada em HD recentemente vai ganhar conteúdo novo. Poucos detalhes foram dados – apenas a imagem abaixo e a promessa de “novas civilizações, campanhas, modos de jogo, unidades e mais.”

Age of Empires HD