Será que os robôs vão mesmo dominar o mundo? O mais recente vídeo da Boston Dynamics mostra que eles estão prontos para conquistar as pistas de dança, pelo menos.

A criação mais recente da empresa — que agora pertence ao grupo Hyundai –, o Handle, mostra seu rebolado, balançando seu contrapeso para “Do You Love Me”, composta por Berry Gordy Jr. e regravada pelo The Contours.

O Atlas, que é o robô mais completo da empresa, também mostra que entende do gingado e que tem seus truques, como se equilibrar em um só pé e fazer o twist, entre outros passos de dança. Até que é um vídeo divertido, feito possivelmente para que nós nos acostumemos a estes seres automáticos, que devem se tornar cada vez mais comuns no dia a dia.

Captura de tela: YouTube / Boston Dynamics

Mas a diversão chega ao fim quando você vê um taco de hóquei no fundo e se lembra daquela vez em os engenheiros da empresa ficaram provocando um Atlas. Você sabe que em algum lugar nos bancos de memória do robô aquele momento continua vivo e, um dia, ele vai dar o troco por ter virado motivo de chacota. Então, aconteça o que acontecer, não deixe que ele te leve até uma pista de dança.