Samsung passa a garantir três atualizações do Android para alguns smartphones Galaxy

Uma das maiores vantagens dos iPhones em relação aos Androids é que os aparelhos da Apple recebem atualizações regularmente por longos períodos. Essa distância vai ficar um pouco menor porque, embora não sejam os mesmos cinco anos de suporte que os iPhones normalmente desfrutam, a Samsung se comprometeu a atualizar vários smartphones e tablets Galaxy […]

Foto: Sam Rutherford/Gizmodo

Uma das maiores vantagens dos iPhones em relação aos Androids é que os aparelhos da Apple recebem atualizações regularmente por longos períodos. Essa distância vai ficar um pouco menor porque, embora não sejam os mesmos cinco anos de suporte que os iPhones normalmente desfrutam, a Samsung se comprometeu a atualizar vários smartphones e tablets Galaxy por pelo menos três gerações do Android.

A Samsung prometeu inicialmente três atualizações para o Galaxy Note 20 Ultra em seu recente evento Unpacked, mas agora a empresa deu mais detalhes de toda a gama de dispositivos que serão cobertos.

Em termos gerais, a Samsung fornecerá três atualizações para todos os dispositivos Galaxy S, Galaxy Note e Galaxy Z lançados em 2019 e 2020. Isso inclui as linhas S10 e S20, e também dispositivos mais de nicho como o Galaxy Fold, que foi adicionado retroativamente à linha Galaxy Z de dobráveis ​​da Samsung.

O novo compromisso de atualização do Android também abrangerá a linha de tablets premium da Samsung, desde o Galaxy Tab S6 e o S6 Lite, junto com um punhado de smartphones de gama média da Samsung, como o Galaxy A71, o A51 e o A90 5G. Para um resumo completo dos dispositivos, verifique a lista no final deste texto.

Com tantas pessoas agora optando por ficar com seus aparelhos por mais tempo e esperar mais para trocar de smartphone, estender o cronograma de suporte de software para os principais aparelhos é incrivelmente importante. E entre os telefones Android, o suporte por três atualizações coloca os aparelhos da Samsung no mesmo patamar do Pixel do Google.

No entanto, é importante notar que a Samsung afirma que fornecerá três gerações de atualizações do Android, não três anos de atualizações do Android, o que não é a mesma coisa.

Por exemplo, como o novo Galaxy Note 20 Ultra vem pré-instalado com Android 10, isso significa que a Samsung deve fornecer atualizações para os Androids 11, 12 e 13.

Isso é diferente do que contar os anos. O Google deve lançar o Android 11 em algum momento deste segundo semestre. Dependendo de quando você comprou um novo telefone Samsung 2020, poderia pensar que iria receber o Android 11 este ano e o 12, o 13 e o 14, nos três anos seguintes, mas parece que não é bem assim.

Mesmo assim, ciclos de suporte estendidos para atualizações do sistema operacional Android e patches de segurança são definitivamente uma coisa boa e algo que mais fabricantes deveriam incluir em seus dispositivos. E, com sorte, no futuro, Google, Samsung e outros aumentarão o suporte para quatro ou até cinco gerações de atualizações.

De acordo com a Samsung, os dispositivos Galaxy que receberão três atualizações do sistema operacional Android incluem:

Sair da versão mobile