Após um período de turbulência entre Scarlett Johansson e Disney, parece que o processo judicial já são águas passadas. Kevin Feige, o chefão da Marvel Studios, anunciou que a atriz está produzindo um novo projeto do MCU.

A notícia veio a público na noite da última quinta-feira (18), durante o American Cinematheque Award, evento no qual a atriz que fez Viúva-Negra recebeu um tributo pela sua contribuição na indústria. “Já estamos trabalhando em outro projeto ultrassecreto da Marvel Studios, não relacionado à Viúva-Negra, com ela como produtora” disse Feige.

O processo, iniciado no final de julho, alegava que a plataforma de streaming onde a produção estreou (o Premiere Access da Disney+, que exige cobrança a parte dos usuário) violava o contrato de Johansson, que foi informada de que o filme iria ter lançamento exclusivo nos cinemas. Isso, supostamente, fez a atriz a perder dezenas de milhões de dólares.

No fim de setembro, foi divulgado que o processo terminou com com ambas as partes chegando a um acordo. Os termos da decisão não foram divulgados.

O fato de Johansson já estar trabalhando com a Marvel Studios novamente é digno de nota. Tudo porque indica que o acordo que ela fechou de forma privada com a Disney foi suficiente para apagar eventuais ressentimentos com a empresa.

Além da Marvel, a atriz também está trabalhando com a Disney . Ela será estrela de um filme em fase de produção que adapta Torre do Terror, um atração da Disney em seus parques temáticos. O brinquedo em questão faz uma queda livre em um elevador, e é narrado por uma voz parecida com a de Rod Serling, apresentador do antigo The Twilight Zone (Além da Imaginação).

É verdade que Feige afirmou que Johannson só vai ser produtora. Não houve nada relacionado a heroína, por exemplo. Mas a atriz está tão ligada a Natasha Romanoff que ainda parece estranho que a personagem não esteja envolvida.

Outra hipótese é de que a produção possa ser uma série de TV ou filme estrelado por Florence Pugh, que dá vida a Yelena Belova em Viúva Negra.

Já que a personagem de Pugh vai aparecer na próxima série solo do Arqueiro, é provável que isso seja resolvido lá. Mas Yelena foi uma personagem tão inovadora no filme que é possível imaginá-la facilmente conseguindo seu próprio filme ou programa. Se isso se concretizar, é possível dizer que a ideia não tem relação com com Viúva-Negra (o que bate com a informação de Kevin).

Os próximos trechos contém spoilers de Viúva-Negra!

O filme terminou com a misteriosa Valentina Allegra de Fontaine (Julia Louis-Dreyfus) contando a Yelena que Gavião Arqueiro (Jeremy Renner) havia assassinado Natasha, levando-a buscar vingança.

Viúva-Negra já está no Disney+ e dia 24 chega ao streaming a série do Gavião arqueiro.