Todas as polêmicas com Ezra Miller até o lançamento de “The Flash”
“The Flash” é muito esperado pelos fãs da DC e finalmente será lançado nas telonas neste 15 de junho. Para chegar até a estreia, porém, o diretor Andy Muschietti enfrentou um sem número de problemas com seu astro principal: Ezra Miller. O cara deu muito trabalho…
O ator chegou a ser preso duas vezes em menos de um mês. Além disso, se envolveu em casos de assédio, roubo, agressão e outros comportamentos abusivos.
Nos últimos anos, Miller estampou as páginas policiais e “The Flash” corria risco de ser cancelado pela Warner Discovery, segundo sites, como aconteceu com “Batgirl”.
Baseado nisso, o Giz Brasil fez um resumão das polêmicas com Ezra Miller. Confira abaixo:
Agressão a fã na Islândia
As controvérsias começaram em 2020, quando um vídeo mostrava ele agredindo uma fã na Islândia, jogando a jovem no chão e tentando estrangulá-la. As imagens com pouco mais de sete segundos mostram o ator dizendo: “Ah, você quer lutar? É isso que você quer fazer?” para uma desconhecida no local.
Ela parece estar brincando e se prepara para uma briga. Miller, então, agarra a mulher pela garganta e a joga no chão violentamente. Uma fonte do bar contou à revista Variety que a situação começou depois que fãs “insistentes” confrontaram Miller. Eles não prenderam ninguém e expulsaram ele de lá.
Prisão no Havaí
Em março de 2022, Ezra Miller esteve preso no Havaí por conduta imprópria em um bar, segundo informações do site Deadline. O ator ficou detido pela autoridades após o dono do estabelecimento reportar que ele tinha atacado, gritado com outros clientes e os agredido fisicamente.
Menos de um mês depois, esteve novamente detido por agressão, também no Havaí. O ator ficou preso acusado de agredir uma mulher a cadeirada durante uma festa. A polícia local afirma que Miller ficou enfurecido após pedirem que se retirasse de uma celebração no condado de Pahoa, próximo à Hilo. A mulher ficou com um corte de 1,2 centímetro na testa, mas recusou tratamento.
Ordens de restrição
Após ser preso, voltou ao noticiário policial quando um casal entrou com uma medida restritiva por causa de ameaças e uma tentativa de roubar o passaporte do pessoal. Em documentos obtidos pelo Radar Online, o casal pede ao tribunal que Miller não entre em contato com eles e que fique longe de sua casa e locais de trabalho.
Treta nas gravações
Ezra Miller também pode ter tido problemas com colegas durante as gravações de “The Flash”. Uma fonte ouvida pela reportagem da Rolling Stone diz que Miller dava “pitis frequentes” durante os últimos dias de filmagens e muitas vezes parecia que estava “perdido”. “Ezra colocava um pensamento na sua cabeça e dizia: ‘Não sei o que estou fazendo’”, contou a pessoa ouvida, destacando que ele não chegava a dar gritos no set, mas parecia estar em surto.
Envolvimento com Menor
Um casal acusou Miller de manipular, drogar e agredir a filha deles menor de idade, Tokata Iron Eyes, de 18 anos. De acordo com documentos obtidos pelo portal TMZ, os familiares alegam que o artista se relaciona com a jovem desde que ela tinha 12 anos e pedem na Justiça uma ordem de restrição para que não se aproxime mais dela.
Ele também assediou uma pessoa não-binária de 12 anos, e recebeu outra ordem de restrição. O caso, revelado pelo portal Daily Beast, diz que a mãe e a criança conseguiram uma ordem temporária de restrição contra Ezra depois de alegarem que o ator ameaçou sua família e agiu de forma inadequada em relação ao menor.
Abrigando Família
Segundo a Rolling Stone, Miller abrigou uma mulher de 25 anos e seus três filhos em uma fazenda em Stamford, no estado de Vermont, nos EUA, em junho do ano passado. O pai das crianças, que têm entre um e cinco anos, e outras duas fontes, afirmam que o ambiente não é seguro. Alegam que a casa onde eles estavam teria armas e munição espalhadas. Uma das fontes, inclusive, relatou que a criança de um ano teria colocado uma munição na boca.
A mãe das crianças, no entanto, afirmou que Ezra os ajudou a fugir de um ex-marido violento e abusivo: “[Miller] me ajudou a finalmente… ter um espaço seguro para minhas três crianças pequenas”.
Além disso, ela disse que o ator tem armas para autodefesa. “A casa no rancho [de Ezra] tem sido um paraíso curativo para nós,” disse. “[Miller] pode ter armas para autodefesa, mas elas estão guardadas em uma parte da casa que as crianças nunca vão… Minhas crianças podem relaxar mais [e focar] na cura por causa da segurança e apoio que Ezra tem nos dado”.
Acusação de Furto
De acordo com um relatório policial obtido pelo Deadline, Ezra Miller também é suspeito de ter roubado diversas garrafas de bebidas alcoólicas de uma casa sem a presença dos proprietários, em Vermont, nos EUA. Segundo o documento, o caso teria ocorrido em maio do ano passado, mas divulgado em agosto. Isaac Winokur, dono da casa, sentiu falta de algumas garrafas e reportou o furto.
Os policiais, então, analisaram imagens das câmeras de segurança e procuraram testemunhas que levaram ao ator. A notificação sobre o processo criminal chegou a Miller, que também recebeu o aviso de que precisa comparecer ao Tribunal Superior estadual para responder à acusação.
Líder de seita
Ainda em agosto de 2022, segundo informações do Business Insider, o ator estava sendo acusado de comandar uma seita que abusava de mulheres e alicia menores de idade. Somado a isso, estaria paranoico, andando com uma arma e colete à prova de balas. As acusações foram feitas pelo ex-parceiro musical de Ezra, Oliver Ignatius.
Ele contou ao Business Insider que viu o ator beijando uma adolescente chamada Tokata Iron Eyes. Oliver afirmou que acompanhou a relação de Miller e Tokata no Havaí, pouco tempo antes de prenderem o ator. Ele afirma que, na época, Ezra chegou a confiscar o celular da garota por algum tempo. Também gritou com ela quando a jovem decidiu usar maquiagem.
Novo Jesus
Em setembro de 2022, a extensa lista do intérprete de “The Flash” ganhou um item bizarro: o ator acredita ser a reencarnação de Jesus Cristo. Com direito a um altar em sua fazenda no estado de Vermont dedicado ao culto de sua própria imagem. A alegação consta em uma longa reportagem publicada pela revista Vanity Fair.
Fontes próximas ao artista revelaram detalhes sobre seu comportamento. O ator costuma abusar verbalmente e emocionalmente de todos ao redor, além de se referir a si mesmo alternativamente como Jesus e o diabo. Miller também tem se confundido com seu papel como Flash. E usa a história do herói como sinal e justificativa para a sua “grandiosidade”.
Internação + Internação
Por fim, depois de estampar as páginas dos principais noticiários e se envolver em diversas polêmicas, Ezra Miller se pronunciou. Em comunicado enviado à CNN, o ator diz que está procurando tratamento para “problemas complexos de saúde mental”.
“Tendo passado recentemente por um período de crise intensa, agora entendo que estou sofrendo problemas complexos de saúde mental e comecei um tratamento intensivo”, diz Ezra na nota, “Quero pedir desculpas a todos que alarmei e aborreci com meu comportamento. Estou comprometido em fazer o trabalho necessário para voltar a um estágio saudável, seguro e produtivo em minha vida”, completou.