_Cultura

Tudo o que você precisa saber antes de assistir a Homem-Aranha: Sem Volta para Casa

Tudo o que você precisa ter fresco na memória para não perder nenhum detalhe do novo filme do herói da vizinhança

Homem-Aranha

(Sony/Divulgação)

Faltam poucas horas para o lançamento de “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” no Brasil. O filme, que é um dos mais aguardados do ano, já se tornou um verdadeiro fenômeno antes mesmo de estrear.

Como você leu aqui no Gizmodo, a trama vem sendo aclamada pela imprensa e crítica especializada. Além disso, já quebrou recordes: seu trailer superou o número de visualizações de “Vingadores – Ultimato” (2019) em apenas 24 horas, e ultrapassou o longa na venda antecipada de ingressos nos Estados Unidos e no Brasil.

Para você que está se preparando para ver “Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” nos cinemas e que não quer perder nenhum detalhe, contamos aqui o que vale saber de antemão. 

Ao longo de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, o último filme da franquia lançado em 2019, temos a revelação de que Mysterio é, na verdade, um vilão que tem o objetivo de preencher o vácuo deixado por Tony Stark e ser visto como um herói pela sociedade. No fim, Mysterio é fatalmente baleado por sua própria arma e Peter Parker consegue derrotá-lo e recuperar a EDITH – tecnologia desenvolvida por Tony Stark.

Ao final de “Homem-Aranha 2”, descobrimos que o legado de Mysterio vive. Responsável pela “reportagem exclusiva” do Clarim Diário, descobrimos que Mysterio manipulou o vídeo para dar a entender que o Homem-Aranha foi o responsável pelo ataque em Londres – e não ele próprio. Esse truque de Mystério – que morreu ao final do filme – deve atormentar Peter Parker na Fase 4 do MCU, que agora será visto como um vilão pela sociedade.

Ao final da cena pós-créditos de “Homem-Aranha: Longe de Casa”, a reportagem do Clarim Diário revela a verdadeira identidade do Homem-Aranha, exibindo uma foto do jovem Peter Parker na televisão – e provavelmente em todas as televisões do mundo. Isso acaba mudando para sempre a vida do herói que, além de ter sido retratado como o vilão, vai ter que lidar com o fato de que as pessoas sabem sua identidade agora. Isso coloca em risco todos aqueles que estão à sua volta, como a Tia May e MJ.

E a continuação da cena já foi revelada antes mesmo do lançamento. Recentemente, foi divulgado o primeiro minuto de Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, em que Peter Parker (Holland) se vê rodeado de repórteres após a sua identidade secreta ser descoberta pelo público. A cena inicial mostra o desespero de Parker e sua rápida reação de procurar MJ (Zendaya) para protegê-la dos curiosos e dos questionamentos públicos. 

No intuito de escapar desse assédio, o Homem-Aranha se agarra à sua companheira e dispara suas icônicas teias para fugir para uma ponte próxima. Uma vez isolados do público, eles recebem uma ligação de seu amigo Ned (Jacob Batalon), que vem acompanhando pela internet a projeção da situação.

Apesar de o primeiro minuto aumentar a curiosidade dos espectadores para os novos acontecimentos da trama, Tom Holland havia falado anteriormente que “Homem-Aranha 3” começa, justamente, dos últimos momentos do filme lançado em 2019.

Durante o programa de Graham Norton (via Comic Bok), o astro falou sobre a continuação. “O que é legal sobre este filme é que ele continua logo após o segundo terminar. Então, o segundo termina com um quadro congelado do Homem-Aranha, o terceiro começa com o mesmo quadro.”

E após ter sua identidade revelada para o mundo, Peter pede ajuda para o Doutor Estranho (Benedict Cumberbatch) mantê-la novamente em segredo. Mas, as ações do mago podem trazer graves efeitos no multiverso. E aí, que toda a trama se inicia: o feitiço abre um buraco em seu mundo, liberando vários vilões.

Por isso, Teremos o retorno de Doutor Octopus (Alfred Molina), Duende Verde (Willem Dafoe), Electro (Jamie Foxx), Homem-Areia (Thomas Haden Church) e Lagarto (Rhys Ifans) – além dos antagonistas das versões de Tobey Maguire e Andrew Garfield.

Enquanto a história do Homem-Aranha não chega, confira ao trailer. 

“Homem-Aranha: Sem Volta para Casa” estreia nos cinemas brasileiros em 16 de dezembro de 2021; a pré-estreia acontece nesta quarta, 15 de dezembro. 

Sair da versão mobile